(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende 10 envolvidos em quadrilha de arrombadores de casas

Um deles trabalhava na coleta de lixo e dava informações para comparsas de quais imóveis ficavam vazios. Os bandidos agiam em Belo Horizonte e cidades da Região Oeste de Minas


postado em 29/08/2016 19:18 / atualizado em 29/08/2016 22:07

Policiais civis prenderam 10 homens acusados de integrar uma quadrilha especializada em arrombar imóveis residenciais em Belo Horizonte e interior do estado. Entre eles, um trabalhava em coleta de lixo na capital e era responsável por passar informações de quais casas ficavam vazias durante o dia. O grupo vinha sendo investigado por agentes da 4ª Delegacia de Repressão às Organizações Criminosas (Deroc), em operação policial denominada de “Metralha”.

Com os acusados, foram apreendidos vários produtos furtados, como relógios, garrafas de whisky, malas de viagem, climatizadores, televisões, perfumes e roupas, além de três veículos usados nos crimes, um VW/Jetta, uma Toyota/Hillyx e um Fiat/Linea. As apurações tiveram início depois da prisão em flagrante de alguns envolvidos, que levavam objetos furtados e foram sido reconhecidos em imagens de câmeras de segurança das casas.

De acordo com a Polícia Civil, os presos são moradores dos bairros Alto Vera Cruz e Pompeia, Leste de Belo Horizonte. Em grupos de três ou quatro, em um veículo, eles observavam imóveis residenciais em vias tranquilas, para constatar se os moradores tinha saído. Arrombavam portões e portas, furtando objetos de valor como joias, relógios, dinheiro, eletroeletrônicos, perfumes e até veículos. 

Houve casos em que os bandidos foram violentos, quando encontraram moradores nos imóveis. Uma dessas situações foi na cidade de Oliveira, Centro-Oeste de Minas, em que os criminosos ameaçaram de morte os moradores que estavam em casa.Na fuga, além de roubarem os pertences de valor das vítimas, levaram o veículo Jetta da família na fuga.

Segundo a Polícia Civil, no roubo em Oliveira, cujo crime é considerado de maior gravidade, pelas ameaças às vítimas, agentes da Deroc confirmaram a participação de Lucas Oliveira da Silva, o Drink, Felipe de Oliveira Medeiros, o Tio Chico, Emerson Antônio dos Santos e Ricardo Gonçalves dos Santos, o Rico.

A quadrilha agiu ainda em Bom Despacho e Luz, também no Centro-Oeste, invadindo vários imóveis residenciais, levando de uma delas uma caminhonete Toyota/Hilux. Quando retornavam para a capital, policiais civis prenderam Lucas, Ricardo e Andreik Kelton Gonçalves. Emerson, que dirigia o veículo furtado, escapou do cerco e abandonou a caminhonete em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Mais dois furtos foram cometidos na região pela organização criminosa, em Itaúna, onde além dos objetos de valor do imóvel foi furtada uma caminhonete VW/Saveiro. Dessa ação criminosas, participaram Felipe, Paulo Henrique Carvalho da Silva, o Foguinho, Humberto Pereira Gomes, o Beto, e Daniel de Castro Alves, o KB.

Nos furtos cometidos em Belo Horizonte, a Polícia Civil constatou a participação de outros dois integrantes da quadrilha, os primos Cléber Junio Fonseca dos Anjos, o Fei, e Maxsuel dos Anjos Ferreira, o Liliu. Cléber trabalhava como coletor de lixo e aproveitava do momento em que estava trabalhando para observar residências que apresentavam facilidade para arrombamento.

Todos os presos foram encaminhados ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira e as investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros furtos cometidos pelo grupo, bem como localizar os proprietários dos materiais apreendidos com os suspeitos.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)