(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homofobia pode ter motivado assassinato de brasileiras em Portugal

De acordo com jornal português, o suspeito Dinai Gomes era extremamente conservador e duas das vítimas mantinham relação amorosa


postado em 27/08/2016 14:12 / atualizado em 27/08/2016 19:56

As três brasileiras estavam desaparecidas desde fevereiro em Portugal e foram encontradas mortas na manhã de sexta-feira dentro de um barril com água, em um Pet Shop (foto: (Divulgação/Álbum de Família))
As três brasileiras estavam desaparecidas desde fevereiro em Portugal e foram encontradas mortas na manhã de sexta-feira dentro de um barril com água, em um Pet Shop (foto: (Divulgação/Álbum de Família))

A Polícia Judiciária (PJ) portuguesa investiga se o suposto relacionamento amoroso entre duas das vítimas brasileiras, encontradas mortas em Cascais, em Portugal, pode ter motivado o crime, que teria sido cometido pelo também brasileiro Dinai Gomes. A informação foi publicada pelo jornal 'i', de Portugal.

A mineira de Campanário, no Vale do Mucuri, Lidiana Santana , de 16 anos, e a namorada de Nova Venécia (ES), Thayane Milla Mendes, de 21, mantinham um relacionamento amoroso, conforme conta a famíla. Michele Santana, de 28 anos, era irmã de Lidiana e a chamou para morar em Portugal. Ela aceitou o convite e viajou para lá no fim do ano passado. Em janeiro, foi a vez de Thayane se juntar às duas.

Segundo o jornal "i" de Portugal, após meses de investigação, a PJ descobriu que o principal suspeito pelo triplo assassinato, o brasileiro Dinai Gomes, é “extremamente conservador” e que a origem do homicídio pode ser  o fato de duas das vítimas manterem uma relação.


No entanto, ao jornal Estado de Minas, a cunhada das irmãs  Michele e Lidiana, Maria Aparecida Cândido diz preferir não acreditar nesse tipo de motivação. "O  relacionamento de Lidiana e Thayane era de conhecimento de toda a família, e preferimos não acreditar que isso levou ele a cometer o crime", comenta.


SUSPEITO
Para Maria Aparecida Cândido, não há dúvidas de Dinai Gomes seja o assassino das três. "Soubemos que a mulher com ele tem um filho chegou em Portugal na mesma época em que as meninas desapareceram. Além disso, ele mentia  para a minha sogra quando dizia a ela que as três estavam viajando", afirma. 

As brasileiras estavam desaparecidas desde fevereiro em Portugal e foram encontradas mortas na manhã de sexta-feira (26) dentro de um barril com água, no pet shop onde trabalhava Dinai Gomes - o namorado Michele, que estava grávida de três meses.

TRAIÇÃO
Outra das hipóteses que polícia portuguesa não descarta é a de que o principal suspeito tenha tentado esconder o relacionamento que tinha em Portugal (e a respectiva  gravidez) da mulher com quem é casado no Brasil e com  quem tem filhos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)