(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM estoura fábricas clandestinas de submetralhadoras e até papai noel é detido na operação policial

Quatro pessoas foram detidas, nos Bairros Providência e Tupi, Norte da capital. Uma delas, que faz figuração de papai noel em festas de fim de ano, foi levada para averiguações. Duas pistolas e cinco submetralhadoras artesanais foram apreendidas


postado em 23/08/2016 19:33 / atualizado em 23/08/2016 23:24

Submetralhadoras artesanais e material para fabricar armas foram apreendidas em ação da PM(foto: PMMG/Divulgação)
Submetralhadoras artesanais e material para fabricar armas foram apreendidas em ação da PM (foto: PMMG/Divulgação)
Duas fábricas de armas clandestinas foram estouradas por policiais militares na tarde desta terça-feira na Região Norte de Belo Horizonte. Pelo menos quatro pessoas foram detidas, uma delas um idoso que em festas de fim de ano se caracteriza de papai noel. Inicialmente, ele foi levado para delegacia para averiguações, não tendo confirmado seu envolvimento no esquema ilegal.

De acordo com a PM, foram apreendidas duas pistolas e pelo menos cinco submetralhadoras artesanais montadas, além de material para confeccionar outras armas. Cada submetrlhadora era vendida por R$ 3,5 mil. O capitão André Bastos, da 58º Cia. Tático Móvel (TM), do 35º Batalhão da PM de Santa Luzia, na Grande BH, contou que uma blitz de rotina resultou na operação que localizou as fábricas clandestinas.

“Uma equipe do TM suspeitou de um homem num veículo, fez a abordagem no portal do São Benedito (Avenida Brasília) e encontrou com ele uma pistola 9 milímetros. Ele então revelou ter comprado a arma numa fábrica no Providência (Norte de BH)”, explicou Bastos.

Segundo o capitão, no primeiro local indicado pelo homem foram encontrados duas submetralhadoras prontas, material para fazer outras armas, R$ 10 mil em dinheiro e dois quilos de cocaína. O responsável foi detido e informou sobre a outra fábrica no Tupi, onde mais armas foram encontradas, entre essas, uma pistola 6.35.

Para André Bastos, a descoberta das fábricas vai impedir que criminosos das regiões Norte e Venda Nova, em BH, e em Santa Luzia tenham em mãos armas de grande potencial ofensivo.

Aparelhos de telefone celulares dos acusados, em que há várias encomendas de armas, foram recolhidos pelos PMs e serão entregues à Polícia Civil para investigar outros envolvidos.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)