(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Deslizamento de terra atinge prédio e apartamento é interditado no Novo São Lucas

A movimentação e deslocamento do barranco ocorreram na Rua Alberto Bressane. Uma obra é realizada no terreno vizinho ao prédio e a empresa responsável foi notificada


postado em 29/07/2016 16:34 / atualizado em 29/07/2016 18:40

Uma família foi retirada de um apartamento depois de um deslizamento de terra na tarde desta sexta-feira no Bairro Novo São Lucas, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A movimentação e deslocamento do barranco ocorreram na Rua Alberto Bressane. Uma obra é realizada no terreno vizinho ao prédio e a empresa responsável foi notificada.

O incidente ocorreu por volta das 14h desta sexta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, parte do barranco cedeu e atingiu um muro do prédio de quatro pavimentos vizinho ao local. A movimentação provocou rachaduras na barreira e a terra também atingiu a área comum do imóvel. Nenhum morador ou operário ficou ferido.

Técnicos da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) e militares do Corpo de Bombeiros fizeram uma vistoria no imóvel atingido. Um apartamento localizado no térreo foi interditado por causa do risco de novos deslizamentos. O proprietário foi notificado a manter a área isolada até que as medidas de recuperação sejam adotadas. As outras unidades não correm risco.

Segundo a Comdec, a empresa responsável pela obra foi notificada a adotar medidas para evitar novos deslizamento e a fazer reparação dos danos causados. A fiscalização da Regional Centro-Sul foi acionada para analisar a situação.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)