(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vídeo mostra suspeito de matar empresário em Macacos junto com vítima antes do crime

Os dois se conheciam há aproximadamente 10 anos e tiveram desentendimento por motivos passionais. Suspeito do crime foi preso e apresentado nesta quinta-feira


postado em 28/07/2016 17:43 / atualizado em 28/07/2016 17:51


Câmeras de segurança de imóveis de uma rua de Macacos, distrito de Nova Lima, na Grande BH, flagraram Evaldo Pereira de Souza, suspeito de assassinar o empresário Édson Batista, de 65 anos, junto com a vítima momentos antes do crime. Os dois se conheciam há aproximadamente 10 anos e tiveram desentendimento por motivos passionais. Evaldo afirma que Édson estava relacionando com a mulher dele.

Nas imagens, divulgadas pela Polícia Civil, os dois se encontraram por volta das 16h do último sábado em um restaurante da cidade. Eles deixaram o local 16h09 e subiram uma rua para o lado oposto da casa do empresário. Pouco tempo depois, exatamente 15 minutos, os dois voltam na mesma via em direção a residência.

No momento em que são flagrados pelas câmeras, os dois ainda não tinham se desentendido sobre a acusação de Evaldo. Segundo as investigações, a discussão se iniciou dentro da casa do empresário. Ao delegado Fernando Marins, responsável pelo caso, Evaldo disse que perguntou ao empresário se ele tinha um caso com sua esposa. Na versão dele, Édson confirmou a relação e os dois brigaram.

Evaldo disse ao delegado que durante a briga empurrou Édson, que caiu e bateu a cabeça. Ele então jogou um cobertor sobre o corpo e foi embora. No entanto, de acordo com a Polícia Civil, a perícia constatou um ferimento na cabeça do homem e quatro perfurações nas costas, apesar de Evaldo negar ter esfaqueado o suposto rival.

Evaldo diz que empurrou Édson durante uma briga e ele bateu a cabeça(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Evaldo diz que empurrou Édson durante uma briga e ele bateu a cabeça (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


O assassino confesso foi preso na terça-feira. Os policiais entraram em contato com Evaldo após concluírem que ele havia estado com a vítima. O suspeito passou o dia na delegacia negando o crime, mas acabou caindo em contradição. De acordo com o delegado Fernando Marins, ele chegou a dizer ter procurado Édson para fazer um móvel, depois disse que estava pegando telefones de pousadas, mas ele foi confrontado com as provas dos investigadores e acabou confessando.

Entre as pistas encontrada pela polícia estava um botão de roupa encontrado ao lado do corpo de Édson. Segundo Marins, Evaldo se apresentou na delegacia usando uma camisa com botões idênticos ao que foi localizado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)