(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM prende quadrilha especializada em roubo de carga na Grande BH

Cinco pessoas foram presas e um menor apreendido. Pelo menos R$ 1 milhão em carga roubada foi apreendida pelos militares


postado em 27/07/2016 08:23 / atualizado em 27/07/2016 08:27

A Polícia Militar conseguiu desarticular uma quadrilha especializada em roubo de carga na noite desta terça-feira. Os criminosos atuavam em Ribeirão das Neves e Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Cinco pessoas foram presas e um menor apreendido durante a ocorrência.

Pelo menos R$ 1 milhão em produtos roubados foram apreendidos em um sítio em RIbeirão das Neves e em uma casa em Contagem. Entre eles, medicamentos, pneus, eletrodomésticos, eletrônicos, calçados e roupas. A PM também apreendeu quatro réplicas de armas e cinco veículos com os suspeitos.

A Polícia Militar chegou aos suspeitos através de denúncia anônima por volta das 22h desta terça-feira. Cinco carros com queixa de roubo circulavam por uma região de sítios no Bairro Granjas Primavera, quando foram abordados pelos militares. Três carros escaparam do local e outros dois foram surpreendidos pelos militares. Neles, estavam três homens e um menor.

Ao fazer buscas em um sítio onde os carros estavam entrando, os militares encontraram grande quantidade de material roubado, além de um caminhão, duas armas e notas fiscais. No local, os policiais ainda receberam a informação que a quadrilha escondia parte da carga em Contagem.

Os policiais se deslocaram para o enderço no Bairro Chácara Novo Horizonte, em Contagem, onde encontraram mais produtos de carga roubada, com as mesmas características do material encontrado em RIbeirão das Neves. Um casal foi preso no local, onde também estavam dois veículos de carga com queixa de roubo, uma Ducato e um Fiorino. Com o casal os militares também encontraram duas armas.

Segundo o comandante do 40º Batalhão da Polícia Militar de  Ribeirão das Neves, o  tenente-coronel Evandro Borges, a quadrilha atuava principalmente no eixo da BR-040, entre Sete Lagoas e Belo Horizonte. "A atuação era mais incisiva no trecho entre o Ceasa e Ribeirão das Neves e na região de Contagem", conta. "Eles pulverizavam a carga em vários locais como estratégia para evitar uma apreensão da Polícia Militar e um prejuízo grande para eles", acrescentou.

Ainda segundo o tenente-coronel, a Polícia Militar ainda procura outros envolvidos com a quadrilha, que conseguiram fugir em três carros, durante a abordagem realizada em Ribeirão das Neves. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)