(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Traficante que matou morador após ser expulso de bairro de BH é preso pela polícia

Vítima, Julian Henrique Gomes Antero, de 25 anos, havia expulsou Ricardo Izidoro de Oliveira, de 35, após flagrá-lo vendendo drogas na porta de um colégio


postado em 26/07/2016 14:45 / atualizado em 26/07/2016 22:59

Homem foi preso durante operação da Polícia Civil nesta terça-feira(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Homem foi preso durante operação da Polícia Civil nesta terça-feira (foto: Polícia Civil/Divulgação)
A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira o acusado do assassinato de um morador do Bairro Jardim Vitória, na Região Nordeste de Belo Horizonte, em maio deste ano. Segundo os policiais, a vítima, Julian Henrique Gomes Antero, de 25 anos, expulsou Ricardo Izidoro de Oliveira, conhecido como Cacá, de 35, do bairro depois de flagrá-lo vendendo drogas na porta de um colégio. Depois do desentendimento, Julian acabou preso por roubo. Ao deixar a cadeia, de acordo com a investigação, foi assassinado pelo rival e outros comparsas, que ainda são procurados.

A prisão aconteceu durante cumprimento de mandado na manhã desta terça-feira. Agentes da Polícia Civil conseguiram encontrar Ricardo quando faziam a operação Vulturnus. O homem já tem antecedentes criminais por tráfico de drogas. Ele foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento.

Segundo as investigações, Ricardo morava no Bairro Alto Vera Cruz, na Região Leste de Belo Horizonte, mas passou a fazer o comércio das drogas em frente a um colégio no Jardim Vitória. Além disso, aliciava adolescentes para vender os entorpecentes para ele. A situação revoltou Julian.

O morador, que não tinha envolvimento com o tráfico de drogas, mas passagem pela polícia por roubo, se desentendeu com Ricardo e o expulsou da região. Porém, dias depois, acabou preso por assalto. Ele cumpriu seis meses e recebeu da Justiça o benefício da liberdade provisória. Ao voltar ao Bairro Jardim Vitória, viu novamente Ricardo vendendo drogas e voltou a expulsá-lo.

O homem deixou o local prometendo vingança. Dias depois, junto com três comparsas, teria assassinado Julian com 12 tiros. Segundo o delegado Emerson Morais, responsável pelo caso, os outros envolvidos no crime foram identificados, mas as identidades não foram reveladas para não atrapalhar as investigações e por haver indícios de que são menores de idade.

O criminoso foi levado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) da Gameleira.

 

(RG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)