(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Baixa umidade relativa do ar deixa Belo Horizonte em estado de atenção

Não há previsão de chuva para os próximos dias, segundo Centro de Climatologia PUC Minas TempoClima. Defesa Civil emitiu alerta para tempo seco até quinta-feira


postado em 25/07/2016 18:50 / atualizado em 25/07/2016 21:51

O ar seco predomina e os belo-horizontinos devem continuar se prevenindo, bebendo muita água e optando por comer alimentos mais leves e frescos. Na tarde desta segunda-feira, a umidade relativa do ar ficou em 25%, segundo o Centro de Climatologia PUC Minas TempoClima. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) também emitiu um alerta de baixa umidade relativa do ar, que ficará em torno de 30% até quinta-feira na Grande BH.

 

Pelos padrões da Organização Mundial da Saúde (OMS), a umidade ideal é de 60%. A entidade recomenda a decretação do estado de atenção quando os índices ficam entre 20% e 30%. Entre 12% e 20%, é recomendado o estado de alerta, e índices inferiores a 12% podem ser considerados estado de emergência sanitária.

 

O Centro de Climatologia PUC Minas TempoClima explica que o tempo continua seco por causa da atuação de uma massa de ar que passa pela Grande BH. Ainda segundo o instituto, a partir de sexta-feira, a chegada de uma frente fria do litoral de São Paulo pode aumentar a nebulosidade e deixar o clima mais ameno. Não há previsões de chuva.

 

RECOMENDAÇÕES Para encarar os próximos dias, a Defesa Civil orienta evitar atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e 17 horas, especialmente entre as 14 e as 16 horas, período do dia em que a umidade do ar fica mais baixa. Outro problema comum durante o tempo seco é o aumento de incêndios em matas. Com isso, a Defesa Civil alerta os motoristas que dirigem em regiões propícias a incêndios que tenham atenção redobrada devido à visibilidade reduzida pela fumaça.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)