(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ônibus que faz trajeto entre BH e Ouro Preto sofre série de assaltos na BR-356, em BH

Desde de sexta-feira, ao menos três ocorrências de roubo foram registradas entre os bairros Belvedere e Olhos D'Água. Criminosos usaram a mesma estratégia nos crimes


postado em 20/07/2016 15:11 / atualizado em 20/07/2016 22:01

Série de assaltos a ônibus de viagens vem preocupando passageiros de Belo Horizonte que fazem o trajeto até a cidade histórica de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. Somente nos últimos seis dias, três ocorrências foram registradas na BR-356, próximo ao Bairro Olhos D'Água, na Região Oeste da capital mineira. A última delas nesta quarta-feira, quando os ocupantes foram rendidos por dois criminosos armados. A empresa Pássaro Verde informou que já está traçando, com a polícia, estratégias para aumentar a segurança dos veículos.

Os crimes foram cometidos de forma semelhante. Na manhã desta quarta-feira, o veículo, que estava praticamente lotado, seguia viagem pela BR-356 quando parou em um ponto próximo a um supermercado no Bairro Belvedere, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Lá, segundo relatos das vítimas à Polícia Militar (PM), dois homens entraram e seguiram viagem.

Poucos metros à frente, os dois homens, armados com uma pistola, anunciaram o assalto. Um dos criminosos ficou parado na parte da frente do coletivo enquanto o outro passava com uma sacola nas mãos recolhendo dinheiro, pertences pessoais e aparelhos celulares dos passageiros. Em seguida, com uso de força, foram até o cobrador e roubaram aproximadamente R$ 394, dinheiro proveniente das vendas de passagens.

Próximo aos motéis, no Bairro Olhos D'Água, na Região Oeste de Belo Horizonte, os criminosos desceram e fugiram correndo. Segundo a PM, foram levados 32 aparelhos celulares das vítimas. Apenas seis passageiros quiseram fazer o boletim de ocorrência. As outras pessoas que foram roubadas alegaram que estavam atrasadas e seguiram viagem.

A ação já virou rotina na região. Na sexta-feira, um veículo da mesma linha foi abordado por volta das 19h. Os militares da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) estavam no posto policial no km 41 da BR-356, quando um ônibus parou no local. O motorista, o agente de bordo e os passageiros contaram que durante o trajeto na rodovia dois supostos passageiros entraram no coletivo em frente ao supermercado no Bairro Belvedere. Como na ocorrência desta quarta-feira, esperaram o veículo andar e anunciaram o assalto. Eles estavam armados com uma pistola. A dupla fugiu levando pertences pessoais das vítimas.

No domingo, o assalto ocorreu na madrugada. Por volta das 1h25, novamente dois passageiros entraram no ônibus nas proximidades do supermercado no Bairro Belvedere. Quando o veículo se aproximava dos motéis, no Bairro Olhos D'Àgua, os criminosos, armados com revólveres, anunciaram o assalto. Desta vez, quando o coletivo parou, tiveram ajuda de um comparsa, que os ajudou a recolher os pertences das vítimas.

Segundo a PM, foi levado dinheiro, celulares, malas, carteiras com documentos, cartões de crédito,  mochilas, computadores portáteis, relógios, aparelhos eletrônicos, sapatos, brinquedos, e roupas. Os criminosos fugiram e não foram encontrados. As vítimas procuraram a sede de um batalhão da Polícia Militar para registrar a ocorrência.

A empresa Pássaro Verde, responsável pelos veículos, informou que já está providenciando, junto à PM, medidas para evitar os assaltos. Detalhes sobre as estratégias não foram passados para não atrapalhar no combate aos roubos.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)