(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem é preso com caminhonete roubada em perseguição na capital

Bruno Roberto Silva Oliveira tentou furar o cerco policial fugindo em velocidade por vias do Bairro Coração Eucarístico e Via Expressa, mas acabou batendo veículo no muro


postado em 26/06/2016 18:33 / atualizado em 26/06/2016 18:43

Ao tentar escapar por rua na Vila Oeste, criminoso bateu a caminhonete(foto: PMMG/Divulgação)
Ao tentar escapar por rua na Vila Oeste, criminoso bateu a caminhonete (foto: PMMG/Divulgação)
Moradores do Coração Eucarístico, Noroeste de Belo Horizonte, viveram momentos de medo durante perseguição policial a um homem em uma caminhonete roubada neste domingo. Militares do Tático Móvel do 34º Batalhão da PM fizerem um cerco ao avistar o veículo roubado, porém, o motorista Bruno Roberto Silva Oliveira, de 25 anos, fugiu em alta velocidade.

A caminhonete Mitsubishi L200 Triton foi roubada na madrugada deste sábado, na Rua Tabatinga, no João Pinheiro, na mesma região. O condutor, um estudante de 21 anos, foi fechado por um Fiat Uno, de cor vermelha. Um bandido desceu do carro, com uma pistola na mão e, além de levar a caminhonete, tomou o aparelho de celular da vítima.

Pela manhã, Bruno Roberto abasteceu a Mitsubishi num posto na BR-040 e saiu sem pagar. A rede de rádio da Polícia Militar foi informada e militares do Tático Móvel se depararam com a caminhonete na Avenida Cícero Idelfonso,  no Alto dos Pinheiros. Bruno não atendeu a ordem dos PMs de parada e fugiu em velocidade, em zigue-zague, colocando em risco pedestre.

O criminoso tentou seguir em fuga pela Via Expressa, em direção a Contagem. Porém, na Vila Oeste, depois de perceber o cerco montado pelos militares, como utras viaturas que seguiram em apoio na operação, Bruno tentou entrar na Rua Piraquara, perdeu o controle e bateu num muro.

Ele reagiu à abordagem, dizendo que não poderia ser preso, e teve que ser contido à força pelos policiais. O acusado inicialmente disse que tinha comprado a caminhonete por R$ 2 mil de um adolescente. Levado à casa do menor, ele mudou a versão e disse que pegou o veículo emprestado.

Policiais apreenderam o adolescente, depois que encontraram com ele uma réplica de pistola. O estudante, que teve a Mitsubishi, o reconheceu como sendo o ladrão que o abordou. Com os acusados ainda foi encontrada a chave do Fiat Uno, que também foi roubado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)