(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morador relata ter visto suspeito de matar e estuprar menina de 10 anos em MG

Polícia Militar se deslocou para o distrito de Lavras, que fica a 60 quilômetros de Buenópolis, para tentar encontrar o acusado. Buscas continuam na região


postado em 06/06/2016 16:18 / atualizado em 06/06/2016 21:34

Buscas pelo suspeito já duram cinco dias(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Buscas pelo suspeito já duram cinco dias (foto: Polícia Civil/Divulgação)
As buscas por Jairo Lopes, de 42 anos, acusado de estuprar, assassinar e arrancar o coração da menina Raiane Aparecida Cândica Costa, de 10 anos, em Buenópolis, na Região Central do estado, continuam ininterruptas. Nesta segunda-feira, a Polícia Militar (PM) recebeu a denúncia de um morador que diz ter visto o homem em Lavras, distrito localizado na zona rural da cidade. O efetivo de 60 policiais militares e 40 moradores que estão ajudando na caçada se deslocou para o local, mas ainda não o encontraram.

A operação completou cinco dias nesta segunda-feira. Além do efetivo, 15 veículos estão sendo usados para o deslocamento e buscas. Um helicóptero também auxilia os militares em terra. Segundo a PM, o local onde o morador alega ter visto Jairo fica a 60 quilômetros de Buenópolis e é caminho para o distrito de Engenheiro Dolabela, onde o acusado já morou e teria cometido abuso contra outras duas crianças.

As buscas se intensificaram desde sábado. Os militares cercaram uma área de mata, na comunidade rural de Campo Alegre/Mamonas, a 30 quilômetros do local do crime. Denúncias indicaram que o homem pediu comida em uma casa da comunidade rural de Campo Alegre/Mamonas, na zona rural de Buenópolis, no sábado. De acordo com policiais, quando a dona da casa falou que prepararia comida, o fugitivo disse a ela que só queria farinha com açúcar, e entrou no mato novamente. A PM foi comunicada e um helicóptero foi deslocado para o local, mas Jairo conseguiu escapar pelo matagal.

A morte da garota revoltou moradores da cidade e da região. Raiane saiu de casa, na localidade de Siriema (distante 30 quilômetros da área urbana), na manhã de terça-feira, 31 de maio. Ela pegaria um ônibus escolar que a levaria a uma escola na localidade de Salobro, também na área rural de Buenópolis. A menina não chegou a pegar o coletivo, que rodaria seis quilômetros até chegar a Salobro.

Assim que percebeu o desaparecimento, a família da estudante comunicou a PM, que iniciou as buscas. No início da tarde de quinta-feira (2) o corpo foi encontrado em um matagal perto da localidade onde mora a família da vítima. A dona de casa Evane Margareth, tia de Raiane, escreveu uma mensagem em rede social relatando inconformismo com o crime. “Mais um anjo que se foi somente para saciar o desejo de um monstro. Por apenas poucos momentos de prazer, para ele valia, mesmo custando a vida de um inocente”, relatou a mulher. Depois da necropsia em Curvelo, o corpo de Raiane foi sepultado no Cemitério Municipal de Buenópolis na sexta-feira, em clima de grande comoção popular.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)