(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Protesto de policiais civis paralisa os serviços no Detran Gameleira por uma hora e meia

Agentes da Polícia Civil que trabalham no local fizeram uma manifestação diante da falta de pagamento do auxílio fardamento por parte do governo do estado


postado em 06/06/2016 14:26 / atualizado em 06/06/2016 21:21

Com faixas e cartazes, os policiais civis foram para a Rua Djezar Leite, que fica ao lado do Detran Gameleira, e fecharam a via(foto: Polícia Militar / Divulgação)
Com faixas e cartazes, os policiais civis foram para a Rua Djezar Leite, que fica ao lado do Detran Gameleira, e fecharam a via (foto: Polícia Militar / Divulgação)

Os serviços realizados no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) no Bairro Gameleira, na Região Oeste de Belo Horizonte, ficaram paralisados por mais de uma hora e meia nesta segunda-feira. Agentes da Polícia Civil que trabalham no local fizeram uma manifestação por causa da falta de pagamento do auxílio fardamento por parte do governo do estado. Os funcionários administrativos alegam, ainda, falta de reconhecimento por parte da corporação.

Com faixas e cartazes, os policiais civis foram para a Rua Djezar Leite, que fica ao lado do Detran Gameleira, e fecharam a via. “Queremos reconhecimento. Somos técnicos, auxiliares, analistas. A Polícia Civil somos todos nós. Pela Inclusão da Lei Orgânica, por direitos iguais a todos os servidores, por mais respeito à nossa categoria”, dizia uma das faixas.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o protesto foi motivado pelo pagamento do auxílio fardamento apenas para a Polícia Militar (PM). O benefício foi dado aos PMs na folha de junho. Os policiais civis afirmam que o governo prometeu o repasse em julho.

De acordo com o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindipol/MG), a manifestação foi independente. Porém, a entidade informou que em 15 de junho haverá um encontro da categoria no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) onde será discutida a falta do repasse do benefício, entre outras reivindicações.

(RG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)