(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH sedia nesta terça e amanhã a Minas Expô Eventos

Objetivo é fortalecer laços e troca de experiências entre todos os envolvidos na área de turismo de negócios e eventos


postado em 24/05/2016 14:32 / atualizado em 24/05/2016 20:27

(foto: Minas Expo/Divulgação )
(foto: Minas Expo/Divulgação )
Belo Horizonte sedia, nesta terça e na quarta-feira, a Minas Expô Eventos, que tem como objetivo fortalecer laços e troca de experiências entre todos os envolvidos na área de turismo de negócios e eventos. Nos dois dias, haverá rodadas de palestras, workshops e networking, com temas como segurança em eventos, projetos especiais da imprensa, gestão, qualidade e tecnologia para eventos, live marketing, além da feira com expositores relativos a esse mercado. “É uma boa oportunidade de nos mostrarmos aos demais parceiros contando da nossa competência em receber todo e qualquer evento. Eventos são a sustentação de muitas instituições e, por isso, devemos maximizar o número deles na capital mineira”, ressalta uma das coordenadoras da exposição, Flávia Botelho.

Entre os palestrantes estão os presidentes da Fundação Municipal de Cultura, Lêonidas Oliveira, que vai falar sobre “Cultura e turismo na capital de Minas Gerais, novos negócios”, e Anderson Rocha, do Convention Bureau ,com o tema “BH aos olhos do mundo”. O evento desta semana ocorre no Minascentro e tem apoio e parceria do BH Convention Bureau, Associação Brasileira de Agências de Viagem, Associação Brasileira de Empresas de Evento, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Sindicato de Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras (Sindiprom), Congressos e Eventos, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Codemig, entre outras entidades.

Dados do Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos no Brasil, realizado pelo Sebrae Brasil e Associação Brasileira de Empresas de Evento (Abeoc), em 2013, mostram que dos 590.913 eventos no país, 52% foram realizados na Região Sudeste, tendo faturamento bruto de R$ 209,2 bilhões, representando 4,3% do PIB, 202 milhões de participantes e gerando 7,5 milhões de empregos. Informações: https://www.espacoampliar.com.br/index.php/minas-eventos-expo/

(RB)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)