(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temperatura tem ligeira alta, mas frio continua em BH

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a mínima ficou em 13,5ºC hoje, dois graus acima da registrada na segunda-feira, que teve a manhã mais fria do ano


postado em 03/05/2016 17:34 / atualizado em 03/05/2016 21:37

Uma nova frente fria deve chegar em Minas Gerais no fim de semana(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Uma nova frente fria deve chegar em Minas Gerais no fim de semana (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Um dia depois de registrar a manhã com a menor temperatura do ano na segunda-feira, os termômetros marcaram números mais altos nesta terça-feira em Belo Horizonte. Mesmo assim, o frio deve continuar durante a semana, mas com menos força. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima ficou em 13,5ºC hoje, dois a mais do que a registrada ontem. A máxima ficou em 26,9 ºC, pouco acima dos 25,5ºC de segunda-feira.

O mesmo ocorreu em cidades do interior de Minas Gerais. Nesta terça-feira, a temperatura mínima foi registrada em Monte Verde, na Região Sul. Os termômetros marcaram 1,6ºC. Na segunda-feira, a mínima tinha sido em Maria da Fé, na mesma região, 0,4 ºC. “As temperaturas em relação a ontem (segunda-feira) subiram um pouco. Durante a semana, vão subir um pouco em relação aos extremos, mas ainda vão ficar abaixo dos 5 graus na maior parte do Sul, principalmente em pontos elevados, como Monte Verde, Maria da Fé e Caldas”, afirma o meteorologista Jorge Moreira, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em Belo Horizonte, a mínima deve ficar entre 13ºC e 15ºC durante a semana. “No fim de semana, a tendência é de uma ligeira elevação por causa da aproximação de uma nova frente fria que está vindo do Sul do Brasil”, comente Jorge Moreira.

Nas regiões Sul, Zona da Mata, Mucuri e Jequitinhonha, há possibilidade de nevoeiros na parte da manhã. Já a umidade relativa do ar vai se manter estável no estado. Não há alerta para o tempo seco durante a semana.(RB)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)