(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem morre ao entrar em fonte na Praça da Liberdade

Equipes do Samu, Bombeiros e Guarda Municipal tentaram reanimar a vítima por aproximadamente uma hora, mas sem sucesso. As causas da morte ainda são desconhecidas


postado em 12/04/2016 13:18 / atualizado em 12/04/2016 15:13

Militares retiraram a vítima da fonte e fizeram massagem cardíaca(foto: Gladyston Rodrigues/EM/ D.A.Press)
Militares retiraram a vítima da fonte e fizeram massagem cardíaca (foto: Gladyston Rodrigues/EM/ D.A.Press)

Um homem, ainda não identificado, morreu na tarde desta terça-feira  ao entrar na fonte principal da Praça da Liberdade, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Militares do Corpo de Bombeiros, guardas municipais e médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fizeram manobras de ressuscitação por aproximadamente uma hora, mas sem sucesso.

Moradores de rua que convivem com o homem contaram aos guardas municipais que a vítima entrou na água para lavar uma bermuda. Ele perguntou a dois adolescentes que estavam no local se tinham almoçado e depois deu um grito e caiu. Os garotos acharam que a vítima estava brincando, mas quando foram conferir a situação notaram que o homem estava desacordado. O corpo foi retirado da água pelos jovens.

Os primeiros socorros foram realizados pela Guarda Municipal. Os agentes fizeram manobras cardiorrespiratórias para tentar reanimar o homem até a chegada do Corpo de Bombeiros. Médicos do Samu também foram até o local e também ajudaram no socorro.

A ação das três corporações chamou a atenção de curiosos que se aglomeraram próximo a vítima. As causas da morte ainda são desconhecidas. Foram levantadas hipóteses como choque elétrico e afogamento. Porém, somente o exame de necrópsia poderá mostrar o que realmente aconteceu. O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.
Ação dos bombeiros foi acompanhada por curiosos(foto: Gladyston Rodrigues/EM/ D.A.Press)
Ação dos bombeiros foi acompanhada por curiosos (foto: Gladyston Rodrigues/EM/ D.A.Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)