(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MPMG recomenda proibição de pesca em rios estaduais afluentes do Rio Doce

Pescadores procuraram o Ministério Público Minas Gerais para pedir restrição. O objetivo é proteger as espécies de animais que vivem na região


postado em 06/04/2016 19:46 / atualizado em 06/04/2016 23:41

A pesca nos rios estaduais afluentes do Rio Doce pode ser proibida depois de recomendação emitida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ao Instituto Estadual de Florestas (IEF). O documento expedido por meio do Grupo Especial de Defesa da Fauna (Gedef) foi enviado em 21 de março.

Foi relatado no documento que o Rio Doce, contaminado pela lama do rompimento da barragem da Samarco, em Mariana, em 5 de novembro de 2015, apresenta várias alterações nas características hídricas, afetando negativamente a fauna aquática em consequência da piora da qualidade da água. Isso tem causado a morte de peixes e da vida aquática.

O pedido ao MPMG foi feito por pescadores da Colônia Z-19, que abrangem uma área desde Ponte Nova até Aimorés, com o objetivo de proteger as espécies ali existentes, assegurando sua sobrevivência e a possibilidade de reintrodução no rio. O estabelecimento de proibição da pesca e suas condições competem ao IEF, que tem o prazo de 20 dias para informar ao Gedef sobre as providências adotadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)