(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio atinge cobertura de prédio na Avenida Prudente de Morais

O apartamento passava por obras há três meses. As causas do incêndio ainda são apuradas


postado em 05/04/2016 18:19 / atualizado em 05/04/2016 20:23

As chamas atingiram a cobertura do imóvel(foto: Mariah de Mello/Divulgação)
As chamas atingiram a cobertura do imóvel (foto: Mariah de Mello/Divulgação)

Militares do Corpo de Bombeiros combateram um incêndio na tarde desta terça-feira na cobertura de um prédio na Avenida Prudente de Morais, no Bairro Cidade Jardim, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O fogo começou  no apartamento que estava em obras. As causas ainda esão sendo apuradas. Ninguém ficou ferido. Duas viaturas foram deslocadas para o imóvel, que tem seis andares, para ajudar no combate.

O incêndio aconteceu em uma cobertura que passa por reformas, segundo testemunhas. Os militares chegaram no local e retiraram os moradores. “Tomo mundo foi retirado do prédio. Os militares já apagaram o fogo, mas ainda tem muitas pessoas aqui na rua”, disse Eliane Ferreira Pinto, funcionária de um estúdio de belezas localizado em frente ao imóvel.

Os militares conseguiram conter as chamas e acionaram a perícia da Polícia Civil para iniciar as investigações das causas do incêndio. Vistoria ainda é feita no local para saber se a estrutura foi comprometida.



De acordo com o Tenente Herman, do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, o apartamento estava vazio no momento da ocorrência. “A cobertura estava em reforma há três meses e estava cheio de materiais de construção. O fogo se espalhou pelo segundo pavimento, mas o primeiro andar da cobertura ficou intacto. Um telhado de fibra que fica na parte externa desabou”, explicou. Segundo ele, o prédio da década de 60 não possui sistema de prevenção a incêndio.

O fogo assustou os moradores do prédio. “Eu fiquei sabendo do incêndio por volta das 17h15, quando vi fumaça e materiais caindo na garagem. Os bombeiros chegaram por volta das 17h40”, conta Lourdes Baeta, que mora no terceiro andar do edifício.

Viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local(foto: Túlio Santos/EM/D.A.Press)
Viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local (foto: Túlio Santos/EM/D.A.Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)