(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em BH, Barbosa diz que recursos para o combate ao Aedes não vão sofrer cortes

Nesta manhã, o ministro da Fazenda participa na capital de campanha de combate ao mosquito. Na Praça da estação exército faz panfletagem


postado em 13/02/2016 09:31 / atualizado em 13/02/2016 11:55

Em BH, ministro da Fazenda Nelson Barbosa, participou de ação contra o Aedes no centro de saúde São José Operário, na região Leste(foto: Edésio Ferreira / EM / D.A Press)
Em BH, ministro da Fazenda Nelson Barbosa, participou de ação contra o Aedes no centro de saúde São José Operário, na região Leste (foto: Edésio Ferreira / EM / D.A Press)

O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, disse nesta manhã em Belo Horizonte que os recursos para combate ao Aedes estão garantidos e não vão sofrer cortes no ajuste orçamentário que será anunciado pelo governo em março. "Os recursos para o combate ao mosquito estão preservados", disse Barbosa. Durante a campanha nacional de enfrentamento aos mosquitos da dengue, chikungunya e zika vírus, o ministro da Fazenda participou nesta manhã de ação no centro de saúde São José Operário, na região Leste da capital.

Segundo o ministro, a verba será dedicada à compra de medicamentos, campanha de informação e para tratamento daqueles que foram contaminados ao vírus.Barbosa evitou comentar temas relacionados a economia como os cortes no orçamento do governo federal.

Ainda na campanha de enfrentamento aos mosquitos da dengue, chikungunya e zika vírus, homens do exército brasileiro estão realizando nesta manhã panfletagem na Praça da Estação. Em todo o país a campanha ganhou a participação das forças armadas.

SAIBAMAIS]O apoio do exército está voltado para as ações de prevenção e controle dos focos do vetor, com visitas casa a casa e mobilização da população.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG) vai dar início a uma ação de capacitação regionalizada, que deve preparar os militares para atuarem no combate ao mosquito nas residências. As equipes das regionais de saúde da SES-MG serão as responsáveis pela capacitação do exército.

Para acionar o exército os municípios devem encaminhar solicitação à Sala de Comando do Estado responsável por avaliar a situação epidemiológica das cidades. A partir dessa análise da situação epidemiológica, o Estado irá direcionar o apoio do exército aos locais mais críticos.


Na campanha contra o mosquito, homens do exército fazem panfletagem na Praça da Estação(foto: Paulo Filgueiras / EM / D.A Press)
Na campanha contra o mosquito, homens do exército fazem panfletagem na Praça da Estação (foto: Paulo Filgueiras / EM / D.A Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)