(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva alaga ruas em bairro de Uberlândia

Ruas e uma avenida do Bairro Morumbi tiveram alagamento à tarde e à noite


postado em 12/02/2016 10:06 / atualizado em 12/02/2016 10:31

(foto: Defesa Civil de Uberlândia/Divulgação)
(foto: Defesa Civil de Uberlândia/Divulgação)

Uma chuva forte alagou diversas ruas do Bairro Morumbi, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A chuva foi registrada no início da tarde de quinta-feira e durou cerca de duas horas, mas 30 minutos foram suficientes para que a água invadisse as vias. À noite, mais chuva e novos alagamentos.

Segundo o coordenador da Defesa Civil da cidade, Dilmas Alvim Gonçalves, a chuva foi registrada na Região Leste da cidade e atingiu principalmente o Bairro Morumbi, onde houve rajadas de vento e princípio de granizo. “Por ser concentrada, acabou provocando um volume grande de água e o sistema não conseguiu escoar. Havia sujeira nas bocas de lobo também”, explica.

Entre as vias mais atingidas estão as ruas Serraria, Parteiras, Bateia, Benzedor e a Avenida Felipe Calixto Milken. Segundo o corpo de Bombeiros, na Rua Benzedor, uma mulher acionou a corporação porque não conseguia entrar no bairro, onde cuidaria das netas, por causa do alagamento.

Segundo Gonçalves,  a circulação das linhas de ônibus que passam pelo bairro precisou ser interrompido por cerca de duas horas até que a água baixasse. Não há uma estação meteorológica no local, mas ele calcula ter chovido entre 25 e 30 milímetros à tarde. À noite, a estação da Universidade Federal de Uberlândia (UFO) registrou 12,4 milímetros de chuva na cidade, o que causou um novo alagamento no bairro entre 22h e a meia-noite desta sexta.

Apesar dos problemas, não houve feridos, desalojados ou danos graves, conforme o coordenador da Defesa Civil. O local já tem um histórico de inundações. “É uma região de chapada, bem plana, e é uma das partes mais baixas do bairro. Aí o sistema não é suficiente quando há uma chuva concentrada”, explica Gonçalves. “Hoje vamos fazer a limpeza superficial das bocas de lobo. A gente já tinha limpado as caixas para a drenagem”, diz.

Confira o vídeo do alagamento no Morumbi


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)