(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia investiga morte de casal em baile funk na Praça do Papa

Testemunhas contaram que as vítimas foram espancados por outros participantes da festa marcada pelas redes sociais, mas a hipótese ainda não foi comprovada


postado em 03/02/2016 19:49 / atualizado em 03/02/2016 20:54

A morte de um casal de jovens durante um baile funk clandestino na Praça do Papa, um dos principais cartões-postais de Belo Horizonte, é investigada pela Polícia Civil. Os dois foram levados para hospitais da capital mineira durante o evento, mas não resistiram e morreram. Testemunhas contaram que os dois foram espancados, mas a hipótese ainda não foi comprovada. A delegada Ingrid Estevan, responsável pelo caso, aguarda o laudo de necropsia do Instituto Médico Legal (IML), que vai determinar a causa da morte. Moradores reclamam dos eventos que acontecem sem autorização na praça e tiram o sono dos vizinhos.

Os dois jovens, Vitor Almeida de Oliveira, de 23 anos, e Lara Ferraz Medina da Silva, de 16, participavam de um evento chamado pelos organizadores como “Segunda sem lei Praça do Papa”, na madrugada de terça-feira. A convocação foi feita pelo Facebook. No boletim de ocorrência (B.O) consta a versão de uma testemunha que informou que o casal foi morto durante uma briga com outros frequentadores do local.

Segundo o B.O, Vitor se envolveu em uma briga e foi espancado. Ele foi levado para o Hospital João XXIII, onde chegou em parada cardiorrespiratória e não resistiu. Ainda na versão da testemunha, Lara tentou proteger o companheiro e também foi agredida. Ela foi levada para um hospital particular na Região Centro-Sul de BH, mas também não resistiu aos ferimentos. O corpo dela foi enterrado por volta das 16h30 desta quarta-feira no Cemitério Bosque da Esperança, no Bairro Jaqueline, na Região Norte de Minas Gerais. No documento da polícia, consta que o primo de Vitor informou que eles constumavam ir a Praça do Papa para consumir drogas. 

De acordo com a delegada Ingrid Estevan, as hipóteses ainda serão apuradas. “A testemunhas deu a versão para a equipe da Polícia Civil que fez os primeiros levantamentos no local. Ainda não ouvi essa pessoa em cartório para confirmar a versão. Ainda estamos esperando o laudo do IML que vai determinar as causas das mortes”, afirma. O laudo vai detectar se as mortes foram por agressões ou uso de drogas, segundo a polícia.

Moradores insatisfeitos

A situação das festas em praças e mirantes do Mangabeiras vem tirando o sono dos moradores do bairro e de outros próximos a região. As famílias relatam que os eventos acontecem constantemente na Praça do Papa e no Mirante da Caixa D'água. No primeiro local citado, as festas são maiores e no segundo mais constantes. “Normalmente junta mais de 500 pessoas. A polícia até aparece, mas é tanta gente que duas viaturas não dão conta. Vemos o consumo indiscriminado de bebidas alcoólicas, de drogas, som alto a noite inteira, mulheres seminuas. O desrespeito é tão grande que os veículos circulam pela contramão”, disse uma moradora que não quis se identificar.

No último evento, que começou na noite de segunda-feira e só terminou na madrugada do dia seguinte, o evento chamado de Segunda Sem Lei na Praça do Papa, teve início por volta das 22h. Os organizadores pediram para os participantes levarem bebidas alcoólicas e prometeram som automotivo. “Esse bairro virou uma loucura. Já tem um ano e meio, mais ou menos, que está rolando essas festas. O maior problema é que eles saem da praça e continuam a bagunça no mirante da Caixa D'água”, afirmou outro morador que pediu anonimato.

Em nota, a PM informou que são realizadas ações e operações desencadeadas por meio de monitoramento. Na região, a corporação disse que são realizadas no local modalidades de policiamento da PM, como ciclopatrulha, motopatrulha, Patrulha de Atendimento Comunitário, Base Comunitária Móvel e Patrulha de Prevenção Ativa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)