(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sobe para 19 o número de cidades em situação de emergência por causa da chuva

Mais quatro cidades passaram a integrar a lista nesta semana por causa das chuvas intensas, inundações e deslizamentos de terra


postado em 02/02/2016 13:05 / atualizado em 02/02/2016 13:10

Minas Gerais já tem 19 cidades em situação de emergência ou calamidade pública por conta de danos causados pelas chuvas, segundo o boletim divulgado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) nesta terça-feira.

Os primeiros municípios solicitaram ajuda do governo em dezembro. Em 1º de fevereiro, entraram na lista São Lourenço, no Sul de Minas Gerais, por causa de inundações registradas em 17 de janeiro; Sete Lagoas, na Região Central, atingida por chuvas intensas; Sabinópolis, no Vale do Rio Doce, que registrou deslizamentos de terra, e Serro, na Região Central, que também teve chuvas intensas.

Ainda segundo a Cedec, outras 43 cidades registraram problemas relacionados ao período chuvoso, mas não decretaram emergência. Ao todo, são 7.010 desalojados (que precisaram sair de casa temporariamente) e 2.268 desabrigados (aqueles que ficaram sem moradia). Oito pessoas ficaram feridas e duas morreram.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)