(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Novas oportunidades para jovens infratores com o programa 'Se Liga'

Projeto que visa garantir a reintegração no mercado de trabalho beneficiou 490 adolescentes em 2015


postado em 28/01/2016 20:47 / atualizado em 28/01/2016 21:02

Jovens que deixam as unidades socioeducativas têm a oportunidade de participar de projeto que visa garantir a sua reintegração no mercado de trabalho. A iniciativa da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), que

beneficiou 490 adolescentes no ano passado, recebeu o investimento de R$ 1,4 milhões do governo de Minas.

O programa "Se liga", destinado a jovens e adolescentes egressos das unidades socioeducativas, oferece novas oportunidades de acesso a cursos profissionalizantes do Senai e do Senac, além de serviços públicos de saúde e de educação para que não voltem a cometer outros atos infracionais.

O projeto está presente em Belo Horizonte e Sete Lagoas (Região Metropolitana), Juiz de Fora e Muriaé (Zona da Mata), Governador Valadares (Rio Doce), Teófilo Otoni (Mucuri), Pirapora e Montes Claros (Norte de Minas), Uberlândia e Uberaba (Triângulo) e o objetivo é expandir essa atuação. Segundo a Seds, até o final de 2017, o estado pretende implantar o programa em mais cinco municípios como Patrocínio e Tupaciguara (Triângulo), Patos de Minas (Alto Paranaíba), Passos (Sul de Minas) e Ipatinga (Vale do Aço).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)