(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Veja imagens do deslocamento de lama de barragem da Samarco em Mariana

As imagens foram exibidas durante a audiência pública da Comissão Extraordinária de Barragens


postado em 28/01/2016 13:40 / atualizado em 28/01/2016 15:25


Um vídeo divulgado na manhã desta quinta-feira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) mostra deslocamento da material ocorrido na tarde de ontem na Barragem do Fundão, em Mariana, Região Central de Minas. Deslizamento na área da barragem levou a Samarco a acionar alerta amarelo e retirar funcionários e outras pessoas que estavam na área. As imagens foram exibidas durante a audiência pública da Comissão Extraordinária de Barragens, com a presença das famílias atingidas pela tragédia em novembro do ano passado.

O procurador Edmundo Antônio Dias Netto Junior, informa que a procuradora federal Walquiria Piccolli, estava no local no momento em que foi gravado o vídeo.

Cerca de 1 milhão de metros cúbicos de rejeitos se moveram da Barragem Fundão nessa quarta-feira, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que realizou ontem uma vistoria prévia no reservatório. Hoje, técnicos do órgão federal farão nova inspeção no local. O volume que se deslocou da Barragem do Fundão seria suficiente para encher mais 360 piscinas olímpicas (50 metros de comprimento por 25m de largura).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)