(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bloco Ordináááários arrasta multidão durante ensaio aberto em Belo Horizonte

O grupo se reuniu no Largo da Saideira, na Região Nordeste, e embalou o público com músicas do É o Tchan


postado em 10/01/2016 16:35 / atualizado em 10/01/2016 19:57

Ver galeria . 14 Fotos Bloco Ordináááários faz ensaio aberto no Largo da Saideira, na Região Nordeste de Belo Horizonte. Uma multidão acompanhou o grupo na preparação para o carnaval de rua da capital mineira Rodrigo Clemente/EM/D.A.Press
Bloco Ordináááários faz ensaio aberto no Largo da Saideira, na Região Nordeste de Belo Horizonte. Uma multidão acompanhou o grupo na preparação para o carnaval de rua da capital mineira (foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A.Press )

O carnaval ainda não chegou, mas a folia já está aberta em Belo Horizonte. Ordináááários, assim mesmo, com quatro "as" e acentos, é o nome do bloco que arrasta uma multidão para o Largo da Saideira, na Região Nordeste, na tarde deste domingo. Nem mesmo o calor impediu a presença de centenas de pessoas que sacolejam ao som de músicas do É o Tchan e de outros sucessos do axé baiano de década de 1990.


O bloco Ordináááários foi criado em 2014 por um grupo de amigos que se intitulavam ordinários. Todos são fãs do É o Tchan. O grupo foi registrado inicialmente na prefeitura para  150 pessoas. “Achamos que seriam apenas amigos e parentes”, conta uma das fundadoras, a arquiteta Silvia Guastaferro, de 27 anos. Só que na primeira vez do bloco, apareceram 4 mil pessoas.

No ano passado, os organizadores registraram o bloco para 5 mil pessoas e foram 15 mil. Este ano, o grupo foi novamente registrado, desta vez para 20 mil foliões. “E sabe lá quantos vão aparecer”, brincou Silvia. Hoje é o segundo ensaio do bloco aberto ao público, que não paga para entrar no Largo da Saideira. O primeiro ensaio foi em 6 de dezembro e também lotou o espaço.

O médico George Mota, de 40, desistiu de passar o carnaval em Salvador (BA) para ficar em BH. Ele se divertiu no ensaio com os amigos, o fisioterapeuta Gustavo Santana, de 27, e o relações públicas Cláudio Calixto, de 30. George conheceu hoje o Bloco Ordináááários e disse que agora é que não sai mesmo da capital mineira nos dias de folia. "Bacana demais. Resgata todos os sucessos do É o Tchan", disse.

Médico George Mota, de 40, (sem camisa) com amigos no ensaio(foto: Pedro Ferreira/EM/D.A.Press)
Médico George Mota, de 40, (sem camisa) com amigos no ensaio (foto: Pedro Ferreira/EM/D.A.Press)
Nesse sábado, o local ficou lotado para o ensaio do bloco Baianas Ozadas. Pelo menos 700 pessoas foram prestigiar o grupo, que embalou os presentes com o som dos surdos, caixas, repeniques e diversos outros instrumentos. A música baiana também foi a escolhida pelos músicos.

Na Praça da Estação, no Centro de BH, a primeira edição de 2016 do tradicional evento Praia da Estação atraiu mais de mil jovens, trajando sungas e biquínis e equipados com boias e outros adereços para a folia. Eles se deliciaram com a água jorrando das fontes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)