(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Secretaria de Saúde investiga 11 casos de microcefalia em Minas

Órgão apura de doença tem alguma relação com o Zika Vírus, transmitido pelo Aedes aegypt


postado em 03/12/2015 11:38 / atualizado em 03/12/2015 11:42

As autoridades de saúde em Minas Gerais informaram nesta quinta-feira que estão investigando 11 casos de microcefalia no estado para saber se a malformação tem alguma relação com o zika vírus, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypt, que também é o vetor da dengue e da febre chikungunya. O número de bebês com esse problema foi identificado a partir de 11 de novembro, momento em que os casos de microcefalia começaram a ser notificados obrigatoriamente por conta da circulação do zika vírus no Brasil.

Os casos estão registrados em Uberlândia (1), Contagem (2), Congonhas (1), Belo Horizonte (3), Montes Claros (2), Ponte Nova (1) e Curvelo (1). A expectativa é de que em seis ou sete dias comecem a sair os primeiros resultados relativos a esses 11 registros. Os exames estão sendo feitos pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).

De janeiro a 11 de novembro, Minas Gerais também registrou 11 bebês nascidos com microcefalia, mas o superintendente de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, Rodrigo Said, informou que antes do surto de Zika no Brasil a notificação da microcefalia não era obrigatória. O superintendente também afirmou que ainda não há registro da circulação do zika vírus em Minas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)