(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

ONG protesta contra morte de gatos na Fafich


postado em 01/12/2015 10:12 / atualizado em 01/12/2015 10:37

Cruzes na Fafich simbolizaram a morte dos animais(foto: Marina Passos)
Cruzes na Fafich simbolizaram a morte dos animais (foto: Marina Passos)
Um protesto da ONG BastAdoar chamou a atenção de alunos e funcionários da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na manhã desta terça-feira, na Pampulha, em Belo Horizonte. O ato é uma resposta contra a morte de 16 gatos nos últimos dias

Segundo Mirian Chrystus, diretora de comunicação da ONG, foi feita uma panfletagem, denunciando a matança dos animais, e 16 cruzes pintadas com tinta vermelha foram presas em uma das entradas da faculdade. Além disso, a ONG afixou duas faixas pretas no prédio em sinal de luto pela morte dos felinos.

Não é a primeira vez que gatos são mortos na Fafich. Mirian Chrystus relatou que somente neste ano outros 16 animais foram encontrados sem vida nas dependências da Fafich. "Dois laudos foram feitos pela escola de veterinária, que indicam que houve ação humana. Fizemos dois boletins de ocorrência e vamos fazer mais um", disse.

Mirian admitiu que a presença dos bichos no câmpus gera transtornos e defendeu a adoção de medidas que preservem a vida dos animais. Segundo a ativista, grande parte dos felinos que vive na faculdade é abandonada pelos donos.

A diretora da ONG informou que a organização vai se reunir nos próximos dias com a direção da UFMG para tratar do assunto. "Defendemos a instalação de câmeras, investigação e punição dos responsáveis".

(foto: Marina Passos)
(foto: Marina Passos)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)