(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Campanha do Estado de Minas no Instagram celebrou a Superlua

Efêmera- pois durou apenas cerca de uma hora e 12 minutos - e rara - já que só se repetirá em 2033 -, a exibição foi eternizada pelas lentes dos seguidores do Grande Jornal dos Mineiros


postado em 06/10/2015 14:04 / atualizado em 06/10/2015 14:31

Ver galeria . 20 Fotos Reprodução/Instagram
(foto: Reprodução/Instagram )
“Comovido como o diabo”. Assim - nesse mesmo estado em que se declarou o poeta Carlos Drummond de Andrade ao terminar o “Poema das Sete Faces”- tornou-se o mundo inteiro sob os efeitos da superlua, espetáculo que enfeitou os céus na noite do último domingo. Acompanhado de um eclipse lunar, o fenômeno deixou o astro mais próximo da Terra, fazendo com que ele parecesse maior, mais brilhante, vestido de vermelho - portanto, ainda mais sedutor.

Efêmera- pois durou apenas cerca deu ma hora e 12 minutos - e rara - já que só se repetirá em 2033 -, a exibição foi eternizada pelas lentes dos seguidores do Estado de Minas no Instagram, que, na ocasião foram convidados pelo perfil @emimagem a acrescentar a seus cliques a hashtag #superluanoEM. Resultado: mais de 200 registros da estonteante beleza da lua - que acabou ofuscando a fúria do sol, tema da campanha #calorEMbh, lançada no último sábado.

A musa celeste, assim, roubou a cena deste especial, recheado com as melhores imagens da superlua publicadas desde o dia 27. Navegue pela edição (que traz na capa o olhar do seguidor @geltonfilho) - e aproveite. Afinal, outro luar como esse, e com eclipse, só daqui a 18 anos.

Já para participar do novo concurso virtual, não é preciso esperar nada. Os passarinhos que chegaram coma Primavera serão o tema da nova campanha. Fotografe as aves pelos parques e praças da cidade e poste no Instagram com a hashtag #pássarosnoEM. Sem esquecer,é claro, de seguir o perfil @emimagem. As fotos mais legais estarão aqui em 10 de outubro. Até lá!


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)