(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grande BH amanhece com céu nublado e queda de temperatura

Sistema de alta pressão no litoral gera circulação de ventos para o continente, o que provoca a formação de nuvens. Por enquanto, não há previsão de chuva.


postado em 06/10/2015 08:17 / atualizado em 06/10/2015 08:33

Nuvens baixas puderam ser vistas logo no início na manhã, na capital(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Nuvens baixas puderam ser vistas logo no início na manhã, na capital (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Belo Horizonte e região metropolitana amanheceram com o céu nublado nesta terça-feira. Segundo o Instituto Tempo Clima PUC Minas, a temperatura mínima registrada nos pontos mais altos da capital, sobretudo na Região Oeste, foi de 16°C, com a sensação térmica de 11°C.

O calor, que atingiu 35°C nos últimos dias, na capital, dá um trégua até amanhã, quando as temperaturas voltam a subir. A máxima hoje deve ficar em 31°C e o sol volta a predominar a partir do fim da manhã e início da tarde. Não há previsão de chuvas significativas para a Grande BH nos próximos dias.

Conforme o meteorologista Heriberto dos Anjos, a formação de nuvens sobre a capital e região é resultado da atuação de um sistema de alta pressão no litoral do Sudeste, que gera uma circulação de ventos para o continente. Meteorologista explicou também que o período inicial da primavera sofre influência do inverno.

INTERIOR Em Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas, os termômetros marcaram 10°C na manhã desta terça-feira e a temperatura na região permanecerá amena ao longo do dia, com a máxima chegando a 26°C. Na outra ponta do estado, no Norte e Noroeste, o calor segue intenso e a temperatura pode chegar a 40°C.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)