(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio atinge albergue no Bairro Floresta

Fogo destruiu móveis e outros objetos em quatro quartos no segundo andar do imóvel. Há suspeita de incêndio criminoso


postado em 01/10/2015 08:21 / atualizado em 01/10/2015 13:34

A Polícia Civil vai apurar as causas do incêndio que atingiu o Albergue Municipal Tia Branca, um dos maiores de Belo Horizonte, situado no Bairro Floresta, Região Leste de Belo Horizonte. Os moradores de rua e migrantes hospedados no local ficaram em pânico com as chamas e a fumaça, logo no início da manhã desta quinta-feira, mas ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 6h para apagar o incêndio no imóvel, na Rua Conselheiro Rocha. Quando eles chegaram ao local, as chamas já haviam sido apagadas por funcionários e outras pessoas.

As chamas ficaram confinadas no segundo andar e destruíram móveis de quatro quartos. “Há possibilidade de incêndio criminoso, mas não temos certeza disso. Fizemos contato com a perícia e a Defesa Civil foi acionada. Mas, a primeira avaliação indica que não há riscos estruturais”, explicou o segundo-tenente Lipovetsky, do Corpo de Bombeiros.

“No momento do incêndio, pessoas relataram que houve um pouco de pânico. Alguns hóspedes subiram para o telhado e outros fizeram “teresas”, cordas feitas com lençóis, para descer pelas janelas. Salientou que não havia necessidade disso porque as saídas estavam liberadas. "O incêndio estava no segundo andar, mas as pessoas ficaram assustadas, acordaram com a notícia do fogo”, diz.

Segundo o militar, a Polícia Militar e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram para o local. Algumas pessoas relataram mal estar por inalação de fumaça, mas não precisaram ser hospitalizadas. O Corpo de Bombeiros interditou o albergue até que a Defesa Civil avalie o local.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)