(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Delegado é morto a tiros na Região Centro-Sul de Belo Horizonte

Segundo as primeiras informações da polícia, o delegado Vanius Henrique de Campos brigou com os envolvidos no crime em uma loja e acabou assassinado


postado em 19/09/2015 08:45 / atualizado em 22/09/2015 11:59


Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) estão à procura de criminosos que assassinaram um delegado da Polícia Civil na madrugada deste sábado na Avenida Prudente de Morais, no Bairro Cidade Jardim, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O crime aconteceu dentro de uma loja de conveniência. As buscas pelos homens se concentram na Barragem Santa Lúcia. Testemunhas informaram que os atiradores fugiram para o local.

Testemunhas informaram aos policiais que o delegado Vanius Henrique de Campos, lotado na Delegacia Adida ao Juizado Especial Criminal (Deajec), estava na loja quando dois adolescentes entraram. Os jovens compraram alguns produtos e chegaram a conversar com o policial nas proximidades do caixa. Um dos homens, segundo funcionários e clientes, falou com o delegado que era traficante. Além disso, comentou que o salário ganho pelo policial ele conseguia em uma semana com a venda de drogas.

Imagens das câmeras de segurança do comércio, divulgadas pela polícia, mostram quando os dois homens se dirigem para a saída e são seguidos pelo delegado. Eles saem do vídeo, mas, segundo testemunhas, foi neste momento que o assassinato aconteceu.

Pessoas que estavam no local contaram que o policial brigou com o homem vestido com a camisa vermelha. Durante a briga, o comparsa, que está com a blusa verde, dá um chute em Vanius, que deixa a arma cair. O criminoso da blusa vermelha pegou o revólver e atirou no delegado. Em seguida, a dupla fugiu levando a arma. A vítima foi atingida por pelo menos quatro disparos.

O delegado foi socorrido para o Hospital João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos. Logo depois do crime, diversas viaturas da Polícia Civil seguiram para a Barragem Santa Lúcia, onde testemunhas afirmaram terem visto os suspeitos fugindo para lá. “Estamos no aglomerado fazendo as buscas. Várias viaturas do DHPP e o helicóptero da corporação estão empenhadas”, afirma o delegado Luiz Flávio Cortat, chefe da delegacia de homicídios.

Veja imagens das câmeras de segurança da loja momentos antes do crime



Coincidência trágica

O palco do homicídio é bem próximo ao local onde o promotor Francisco José Lins do Rêgo Santos, o Chico Lins, secretário da Promotoria de Defesa do Consumidor, o Procon Estadual, foi assassinado em 25 de janeiro de 2002. Ele foi morto com sete tiros, durante investigação da máfia dos combustíveis em Minas, que chegava a desviar até 15% da arrecadação total de ICMS do estado.

Chico Lins foi morto dentro do Volkswagen Golf verde placa GVR 0213, quando parou no sinal vermelho da Rua Joaquim Murtinho, na altura do número 295, esquina com Avenida Prudente de Morais, no Bairro Santo Antônio, Centro-Sul de BH. No local, foi erguido um monumento em sua homenagem meses depois da morte.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)