(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grupo é preso por assassinatos em Contagem; um dos crimes foi motivado por inveja

Quadrilha de traficantes de drogas matou dois homens entre setembro do ano passado e abril de 2015


postado em 03/09/2015 12:46 / atualizado em 03/09/2015 12:53

(foto: Andréa Silva/EM/DA Press)
(foto: Andréa Silva/EM/DA Press)

A Polícia Civil prendeu seis integrantes de uma quadrilha responsável por duas mortes em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a polícia, uma das vítimas foi assassinada por não querer entrar no grupo e a outra foi morta por inveja. O grupo foi apresentado nesta quinta-feira. 

Segundo a Polícia Civil, a quadrilha era liderada por Lourival da Rocha Miranda, de 28 anos. Eles atuavam no tráfico de drogas nos bairros Vila Perobas, Maria da Conceição e Vila Epa. Em 7 de setembro do ano passado, eles mataram Samuel de Carvalho, de 27 anos.

Samuel havia deixado o presídio recentemente e era monitorado por uma tornozeleira eletrônica. O motivo do assassinado seria a recusa dele de entrar para a quadrilha, já que ele era ligado a outro grupo. Na noite do crime, Renata Lourenço da Silva, de 34 anos, foi até a casa dele acompanhada de Giovane de Jesus, de 32, Fabrício Ferreira dos Santos, de 21, e um adolescente que não foi identificado. Ao anteder a porta, Samuel foi surpreendido por Renata, que estava armada. Eles entraram em luta corporal e, quando a mulher se afastou, os comparsas atiraram.

Durante as investigações, os apelidos dos suspeitos foram surgindo, até a polícia chegou a uma testemunha que ouviu Renata contar detalhes do crime, se vangloriando da situação, o que levou à prisão dos envolvidos. Segundo a polícia, a mulher já cumpriu pena, responde por tráfico de drogas e é suspeita de outro homicídio. Um amigo da mulher foi indiciado por ter dado fuga a ela no dia do crime, mas deve responder em liberdade.

SEGUNDA MORTE
O outro assassinato atribuído à quadrilha aconteceu em 27 de abril deste ano. A vítima é Michael Sabino Borges, de 20 anos. Ele já foi preso por tráfico de drogas e era suspeito de uma morte, cujo envolvimento dele havia sido descartado. Para evitar problemas, ele se mudou para o Bairro Perobas.

Michael era usuário de drogas e ficava isolado, sem se envolver com as pessoas da região. De acordo com a polícia, o rapaz andava sempre bem vestido, era educado. O rapaz acabou despertando a inveja dos criminosos, que entenderam a postura dele como uma afronta.

No dia do crime, quando o rapaz foi até o ponto de venda de drogas controlado por Hernandes Rodrigues de Miranda, de 22 anos, ele foi assassinado e teve o corpo jogado em uma vala às margens da Via Expressa. As investigações levaram a polícia até Hernandes e Alex Martins Fonseca Pereira, de 20 anos.

Ainda de acordo com a polícia, alguns dos envolvidos possuem ligações de parentesco. O homem identificado como Thalissom Rocha de Almeida, de 20 anos, está foragido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)