(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temporal causa alagamento e deixa famílias desalojadas em Lavras

Vento forte e granizo destelharam imóveis e derrubaram árvores na tarde passada


postado em 26/08/2015 09:45 / atualizado em 26/08/2015 11:04

Ver galeria . 20 Fotos Vento forte e granizo destelharam imóveis e derrubaram árvores na tarde de terça-feira. Estragos ainda são vistos nas ruas nesta quartaCorpo de Bombeiros/Divulgação
Vento forte e granizo destelharam imóveis e derrubaram árvores na tarde de terça-feira. Estragos ainda são vistos nas ruas nesta quarta (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação )

Apenas 15 minutos foram suficientes para um temporal causar uma série de estragos na tarde de terça-feira em Lavras, no Sul de Minas. Houve alagamentos, quedas de árvores e alguns famílias tiveram que deixar suas casas. Na manhã desta quarta, os moradores ainda contabilizam prejuízos.

Segundo o tenente Ademir Penido da Silva, a chuva, com ventos fortes e granizo, começou por volta das 15h30. Não chovia na cidade há cerca de três meses. “Nós tivemos aqui mais (chamadas) relacionadas a quedas de árvores e destelhamento, inclusive o quartel foi destelhado”, explica. “Muitas quedas de árvores sobre imóveis, fechando vias públicas, como as rodovias de acesso, 265 e 381, e alagamentos”.

Conforme o militar, quedas de muros também foram registradas, mas não houve mortos ou feridos. Algumas famílias estão desalojadas, mas o número de pessoas ainda não foi contabilizado. O Corpo de Bombeiros recebeu pedidos de atendimento até as 23h. Os bairros mais atingidos são Jardim Floresta, Santa Efigênia e Eldorado, na zona sul da cidade. Muitos imóveis ficaram sem energia elétrica e em algumas regiões ela ainda não foi estabelecida. “O Batalhão da PM está sem energia, estão apoiando com geradores”, conta o tenente Penido.

Ainda segundo o militar, na noite passada os bombeiros percorreram a cidade juntamente com equipes da Cemig para tirar galhos de árvores da rede elétrica e desobstruir ruas e avenidas para a passagem de veículos de emergência. Hoje, os militares ainda estão realizando podas de árvores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)