(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bandidos agridem idoso para roubar aparelhos eletrônicos e joias em Belo Horizonte

Crime aconteceu no mesmo bairro onde, durante a mesma noite, uma família foi agredida e teve a casa roubada por cinco assaltantes


postado em 04/08/2015 17:00 / atualizado em 04/08/2015 17:09

A Polícia Militar registrou duas ocorrências semelhantes no Bairro Tupi, Região Norte de Belo Horizonte, durante a madrugada desta terça-feira. Em ambos os casos, bandidos invadiram residências, agrediram os moradores e roubaram objetos de valor. De acordo com policiais militares, por volta das 2h, dois homens e uma mulher, utilizando toucas ninja, arrombaram a porta da casa de Josias Barbosa, 83 anos, localizada na Rua Lamartine Babo, e levaram duas TVs e duas bicicletas, além de jóias de ouro e prata.

A vítima relatou à polícia que estava no seu quarto assistindo TV, quando ouviu um forte barulho. Em seguida, os criminosos entraram na casa e agrediram os moradores com chutes e socos. Eles agiram rapidamente em fugiram em seguida. A PM foi acionada, mas até o momento ninguém foi preso. O idoso foi levado ao hospital pela própria família e a ocorrência encerrada na Delegacia de Venda Nova.

Um pouco antes, por volta das 23h, uma família do Bairro Tupi viveu momentos de pânico nas mãos de assaltantes. A casa foi invadida por cinco criminosos, que amarraram as vítimas, as ameaçaram de morte e fugiram levando dois carros e outros pertences. Até o momento ninguém foi preso.

De acordo com a Polícia Militar (PM), um dos moradores desembarcou de um Voyage para abrir o portão quando foi rendido por um homem armado, que anunciou o roubo. Ele e outros quatro comparsas, também armados, entraram na residência e renderam o restante da família.

As vítimas foram obrigadas a deitar no chão e não conseguiram ver os rostos dos criminosos, mas suspeitam que um deles seja menor de idade. Enquanto reviravam o imóvel atrás de objetos de valor, eles ameaçavam matar as vítimas. Antes de fugir, eles prenderam as quatro pessoas em um dos quartos e saíram levando o Voyage e uma Paraty, que também pertence à família.

As vítimas foram socorridas meia hora depois da fuga, quando um vizinho arrombou a porta após ouvir os gritos de socorro. Ainda segundo a polícia, elas disseram que os criminosos ameaçaram voltar à residência. Nenhum suspeito foi localizado. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)