(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dupla é detida suspeita de manter pássaros silvestres em cativeiro na Grande BH

Animais eram mantidos em gaiolas e estavam bastante machucados. Material utilizado para promover rinhas também foi apreendido


postado em 28/07/2015 15:12 / atualizado em 28/07/2015 17:20

Duas pessoas foram presas no início da tarde desta terça-feira em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por manterem pássaros silvestres presos em gaiolas e suspeitos de praticar rinha de animais. De acordo com a Guarda Municipal Ambiental, a dupla foi detida no Bairro Novo Eldorado e foram conduzidos para a 6° Cia de Contagem.

“Nós estávamos fazendo patrulha de rotina no local quando vimos um homem carregando uma gaiola coberta por um pano. Fizemos a abordagem e vimos que tratava-se de um sabiá, que estava muito machucado. Fomos até a casa do suspeito e encontramos mais alguns animais na mesma situação”, disse o guarda municipal Paulo Loureiro.

Ainda conforme a guarda, o homem não tinha autorização da Justiça para criar os pássaros e disse que o dono de uma casa de ração do bairro estaria comercializando as espécies. A viatura foi até o local e apreendeu mais três aves. O dono da loja também foi detido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)