(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comerciante é detido vendendo cobras em loja de Uberlândia

Dois filhotes foram encontrados em uma casa de pássaros nesta terça-feira. Outros dois animais adultos estavam na casa do suspeito


postado em 28/07/2015 11:37 / atualizado em 28/07/2015 12:15

A cobra-do-milho é originária da América do Norte e não pode ser vendida no Brasil, segundo a PM(foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação)
A cobra-do-milho é originária da América do Norte e não pode ser vendida no Brasil, segundo a PM (foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação)

A Polícia Militar de Meio Ambiente de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, apreendeu quatro cobras de uma espécie norte-americana na manhã desta terça-feira. O proprietário dos animais, de 38 anos, foi detido.

De acordo com o sargento Eduardo Venâncio, o suspeito tem uma casa de pássaros no Bairro Santa Mônica e foi alvo de denúncia. Chegando ao local, eles encontraram dois filhotes de corn-snake (cobra-do-milho). “Ele fala que conseguiu de clientes, que não sabia que não podia vender. Mas ele tinha tanta ciência que já escondia elas debaixo da prateleira”, diz o militar. Segundo ele, os animais não estavam em situação de maus-tratos.

Na casa do comerciante, foram encontradas outras duas cobras adultas, da mesma espécie. Elas ficavam em um terrário dentro do imóvel. “O que deu para a gente entender é que ele tinha a matriz em casa, fazia a reprodução e vendia”, explica o sargento Eduardo, dizendo que o suspeito não assume do delito. Um canário-da-terra sem anilha também foi apreendido no imóvel.

O sargento alerta para a necessidade de denunciar esse tipo de caso via 181. Ele afirma que esse tipo de cobra, por exemplo, é um animal exótico e altamente predador, podendo causar desequilíbrio se for solto na natureza. Conforme a Polícia Militar, o comerciante será encaminhado à Polícia Civil. As cobras serão entregues no Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)