(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeito de estupros na Região do Barreiro poderá cumprir de 12 a 20 anos de prisão

Além disso, ele vai responder por sequestro, cárcere privado e furto. Polícia Civil acredita que outras vítimas ainda vão denunciar o suspeito


postado em 06/07/2015 15:49 / atualizado em 06/07/2015 15:58

Foi apresentado na tarde desta segunda-feira na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Belo Horizonte (DEAM), o homem suspeito de cometer pelo menos dois estupros na Região do Barreiro em abril e maio deste ano. De acordo com a Polícia Civil, Duílio Geraldo de Paula Silva, 29 anos, já tinha passagens por roubo e agora vai responder por estupro, que prevê pena de 6 a 10 anos de reclusão, sequestro, cárcere privado e furto.

Segundo a delegada Cristiane Ferreira Lopes, Duílio abordava as vítimas, simulando estar armado, e as mantinha sob seu domínio durante horas. O autor aproveitava de terrenos vazios para render as vítimas e imobilizá-las com cordas. "Começamos a monitorar as abordagens que ocorriam nessa região e encontramos este suspeito em uma ocorrência de furto. Fizemos as fotos e encaminhamos para as vítimas, que fizeram o reconhecimento, relembrando tatuagens e cicatrizes", disse a delegada.

Desta forma, foi representada a prisão temporária do suspeito, que foi detido e encaminhado para o presídio José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves. "Em um dos casos, ele manteve a vítima em cárcere privado e ainda amarrou os pés da jovem. Nós fizemos a coleta do material genético e agora vamos aguardar o resultado que poderá comprovar definitivamente a participação dele na ação", completou a delegada.

A Polícia Civil espera que agora, com a identificação e prisão do suspeito, outras vítimas procurem a DEAM para denunciá-lo. O inquérito sobre o caso será enviado à Justiça.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)