(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Explosão em subestação da Cemig provoca queda de energia em Itajubá

Defeito em equipamento provocou sobrecarga e explosão de outro. Cidade chegou a ficar totalmente sem energia durante seis minutos


postado em 04/07/2015 19:40 / atualizado em 04/07/2015 20:20

Defeitos em equipamentos de uma subestação da Cemig provocaram quedas de energia na tarde deste sábado em Itajubá, no Sul de Minas. Moradores enfrentaram problemas durante toda a tarde, mas a situação foi pior durante um período de seis minutos, quando toda cidade chegou a ficar totalmente sem energia. De acordo com a assessoria de imprensa da Cemig, um equipamento entrou em pane e a geração de energia passou para uma segunda estrutura, que explodiu por causa da sobrecarga.

A cidade tem 45 mil unidades consumidoras. Por volta das 11h da manha, o primeiro problema foi registrado e metade dos clientes ficaram sem energia. A explosão foi registrada por volta das 13h, provocando a queda em todo o município. Às 14h, a Cemig fez manobras automáticas e conseguiu transferir a carga da subestação de Itajubá para outras cidades, restabelecendo a energia para 85% das unidades.

A energia só foi restabelecida completamente às 17h40. O município de Piranguinhos, que tem 1800 unidades consumidoras, também foi afetado com os problemas na subestação. De acordo com a Cemig, toda a cidade também chegou a ficar sem energia durante uma hora. A Cemig aguarda o laudo da perícia que irá determinar o que causou o problema no primeiro equipamento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)