(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso homem que matou e mutilou a ex-namorada em Belo Horizonte

Inconformado com o fim do namoro, suspeito atacou vítima e ainda arrancou um dos olhos dela. O gato de estimação da jovem também foi morto pelo ex


postado em 29/06/2015 12:28 / atualizado em 29/06/2015 12:58

Suspeito do crime foi apresentado nesta segunda-feira, na capital(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Suspeito do crime foi apresentado nesta segunda-feira, na capital (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Um relacionamento marcado por desavenças e ciúmes terminou de forma trágica para uma mulher de 27 anos em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil, Carina Cristiane Bastos Nazaré foi brutalmente assassinada e o suspeito do crime  seria o ex-namorado dela, José Geraldo Messias, de 34. Ele foi apresentado no fim da manhã desta segunda-feira, na capital.

Conforme as investigações, Messias tem envolvimento com o tráfico de drogas e é conhecido por seu comportamento violento, sendo temido pelos familiares da vítima. O casal se conheceu em fevereiro do ano passado e teve uma relação de amor e ódio, com casos de agressões, segundo relatos da polícia. Carina Cristiane e José Messias  moraram juntos em um barracão no Bairro Vila Santa Rita, Região do Barreiro, e chegaram a trocar cartas com manifestações de carinho.

Polícia mostrou uma das cartas que foi trocada pelo casal(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Polícia mostrou uma das cartas que foi trocada pelo casal (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Insatisfeita com o relacionamento, Carina decidiu terminar o namoro e expulsou o suspeito de casa. Na noite anterior ao crime, a vítima foi a um bar com algumas amigas e, quando já tinha voltado para a residência, foi atacada por Messias, que não aceitava o fim da relação.

Na madrugada de 1º de novembro, o suspeitou invadiu o barracão e esfaqueou a jovem por mais de 40 vezes. Em seguida, o rapaz ainda arrancou um dos olhos da ex-namorada e cortou o dedo polegar esquerdo dela. O gato de estimação de Carina também foi morto por Messias. Ele também teve um dos olhos retirados pelo homem.

Depois do homicídio, o suspeito ainda chegou a dormir por algum tempo no local do crime e fugiu no dia seguinte. A policia trabalha com duas linhas investigação para esclarecer o crime. A primeira considera que o assassinato teria sido motivado por ciúmes, enquanto a segunda leva em conta interesse financeiro. O barracão onde o casal morou junto tinha sido reformado pela mãe da jovem e Messias tinha pretensão de ficar com o imóvel, conforme testemunhas disseram à polícia.

José Messias foi preso em abril deste ano, durante uma abordagem policial de rotina, em Santa Bárbara, na Região Central de Minas. Ele era investigado desde de 2011 por suspeita de agressão contra uma ex-namorada e abuso de sexual de uma criança. Messias está preso no presídio de Itabira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)