(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quadrilha explode caixas eletrônicos e mobiliza policiais de quatro cidades no Vale do Mucuri

Três suspeitos foram presos e outros dois são procurados por suspeita de envolvimento no crime. Foram encontradas pistolas, submetralhadora, bananas de dinamite e veículos usados na ação


postado em 18/06/2015 15:48

Armas usadas no crime foram encontradas em uma fazenda no Vale do Mucuri(foto: Polícia Militar/ Divulgação)
Armas usadas no crime foram encontradas em uma fazenda no Vale do Mucuri (foto: Polícia Militar/ Divulgação)

Uma quadrilha de assaltantes mobilizou policiais de quatro municípios do Vale do Mucuri na madrugada desta quinta-feira ao invadir duas agências bancárias na cidade de Pavão. Segundo informações da Polícia Militar, um caixa eletrônico foi danificado e outros dois explodidos durante a ação dos criminosos. Três homens foram presos e outros dois são procurados na cidade de Teófilo Otoni por suspeita de envolvimento no crime.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta de 3h, o bando entrou em uma unidade do Banco Sicoob, na cidade de Pavão. Com um pé de cabra, eles tentaram arrombar um terminal eletrônico, mas não conseguiram retirar o dinheiro. Seguiram, então, para uma agência do Bradesco, onde usaram a mesma ferramenta e efetuaram disparos de arma de fogo para estourar a porta. Lá, eles usaram bananas de dinamite para explodir os caixas.
A ação dos criminosos chamou a atenção da comandante do destacamento da Polícia Militar de Pavão, que mora próximo às agências. Ao ouvir o barulho de tiros, ela acionou militares que estavam de plantão e informou que os suspeitos haviam fugido em direção ao município de Novo Oriente. Um cerco foi montado na região por militares das cidades de Pavão, Novo Oriente e Crisólita e durante as buscas eles chegaram a dois suspeitos.

Segundo a PM, Cláudio Alves, de 30 anos, e Pedro Martins, de 34, estavam em uma fazenda, onde um deles vive. Durante a abordagem, os suspeitos confessaram participação no crime e levaram os policiais até o local onde estavam escondidas armas e veículos utilizados no crime. No local, foram apreendidos um carro, duas motocicletas, uma submetralhadora, uma pistola 9 milímetros e outra .40, três bananas de dinamite e grande quantidade de munição. Uma farda de sargento e uma blusa camuflada também foram encontradas com os supeitos, mas ainda não se sabe se eles utilizaram as roupas durante o assalto.

A dupla informou à PM que outros três comparsas da cidade de Teófilo Otoni participaram da ação. Um deles foi localizado na cidade durante a manhã desta quinta-feira. Liderfarley Ramalho também confirmou participação no crime. Ele disse que era o motorista da quadrilha e que receberia R$ 10 mil, caso o assalto fosse bem-sucedido. Outros dois suspeitos ainda eram procurados durante esta tarde. Segundo a polícia, o gerente da agência do Bradesco não soube informar se foi levado algum dinheiro. O caso foi encaminhado para a delegacia de Teófilo Otoni.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)