(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Andarilho alemão é preso na BR-381, em Igarapé

Ele é suspeito de usar dinheiro dado pelo consulado alemão, um recurso de repatriação, para viajar dentro do Brasil


postado em 29/04/2015 11:53 / atualizado em 29/04/2015 13:18

(foto: Divulgação PRF)
(foto: Divulgação PRF)

Um andarilho alemão foi preso na manhã desta quarta-feira na BR-381, em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem é suspeito de estelionato porque usou recurso doados pelo consulado alemão, reiteradas vezes, para viajar pelo Brasil.

(foto: Divulgação PRF)
(foto: Divulgação PRF)
Conforme a PRF, o homem foi abordado na altura do km 521, em um restaurante. Testemunhas viram o alemão caminhando às margens da pista. Manfred Lebensieg, 48 anos, fala mal português, mas conseguiu explicar que estava caminhando com objetivo de chegar à Venezuela.

Os policiais fizeram contato com o consulado alemão e foram informados que o estrangeiro pede recurso constantemente para retornar ao país de origem, mas gasta o dinheiro viajando pelo Brasil. Ele já fez este mesmo esquema no Egito e suspeita-se que faria também na Venezuela.

O consulado alemão informou aos policiais que direciona recurso para repatriar algumas pessoas que não tem condições e que este homem tem feito o uso errado do dinheiro. O estrangeiro está portando passaporte, mas será encaminhado à Polícia Federal por causa da situação ilegal de imigrante no Brasil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)