(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Poste caído sobre passeio atrapalha pedestres no Bairro Engenho Nogueira, na capital

Moradores relatam que a situação acontece há cerca de um mês. Prefeitura informou que vai enviar uma equipe ao local para vistoriar a situação


postado em 28/04/2015 16:31 / atualizado em 28/04/2015 17:06

Poste está próximo da entrada da Usiminas, na altura do número 3.011(foto: Teodoro Caneten/Divulgação)
Poste está próximo da entrada da Usiminas, na altura do número 3.011 (foto: Teodoro Caneten/Divulgação)
Moradores do Bairro Engenho Nogueira, Região da Pampulha, reclamam de um poste de energia elétrica que está caído na calçada há cerca de um mês na Rua Professor José Vieira Mendonça, altura do número 3.011, próximo a entrada da Usiminas, no sentido Caiçara/Mangabeiras. O problema ocorre houve um acidente de trânsito no local.

“Desde então, a passagem dos pedestres ficou prejudicada, assim como a iluminação pública durante a noite. Essa região é muito movimentada e o que nós percebemos é um descaso muito grande das pessoas competentes para resolver situações como esta”, diz o morador Teodoro Caneten.

Procurada pelo em.com.br a Cemig informou que o poste em questão é de exclusividade de iluminação pública. A Empresa ressaltou também que desde 1ª de janeiro deste ano, os ativos de iluminação pública da cidade foram transferidos para a prefeitura municipal, conforme determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A medida cumpre uma determinação da Constituição Federal de 1988 que, transfere aos municípios a competência para "organizar e prestar, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, os serviços públicos de interesse local".

Em nota, a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) informou que vai enviar uma equipe ao local para vistoriar a situação.

(foto: Teodoro Caneten/Divulgação)
(foto: Teodoro Caneten/Divulgação)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)