(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Economia de água em BH e região metropolitana fica em16% em março

Números apresentados pela Copasa estão abaixo da meta estipulada pela companhia, que é de 30%


postado em 27/04/2015 12:20 / atualizado em 27/04/2015 13:09

A economia no consumo de água nos imóveis da capital e da Região Metropolitana de Belo Horizonte foi de 16% em relação ao mesmo período do ano passado. Os números, referentes a março, foram divulgados pela Copasa nesta segunda-feira.

Segundo a companhia, em fevereiro deste ano, a economia em Belo Horizonte e nas cidades da região ficou em 9,4%. Em todo o estado, a economia em março chegou a 13,3%. A empresa aponta que o percentual é superior ao registrado em fevereiro, que foi de 7,4%.

Com a crise hídrica, a Copasa estipulou que a meta de redução do consumo de água nos imóveis é de 30%. Em fevereiro, apenas 20,37% dos imóveis de Belo Horizonte e Região Metropolitana haviam atingido a meta proposta. Por outro lado, 26,73% dos clientes da região metropolitana (mais de 289 mil imóveis) não economizaram e aumentaram o consumo com base no que foi verificado em fevereiro de 2014. O restante dos clientes ou não mudaram o consumo ou economizaram percentuais menores que 30%.

Nesta segunda-feira o Sistema Paraopeba, responsável pelo abastecimento na Grande BH, se encontra com 39,2% de sua capacidade, menos da metade do volume disponível no ano passado, quando o reservatório operava com 69% da capacidade no período. Em 2013, ele chegava a 92%.

Com informações de Guilherme Paranaíba


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)