(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Gerente de postos de combustíveis em Itaúna é decapitado com golpe de foice

Lucian Aguiar, 28 anos, é genro do proprietário da Rede Galvão, uma das mais tradicionais do município


postado em 11/04/2015 17:52 / atualizado em 11/04/2015 18:04

Um gerente de postos de combustíveis em Itaúna, na Região Central de Minas Gerais, foi cruelmente decapitado na noite de sexta-feira, na zona rural da cidade. Além de gerenciar os estabelecimentos, Lucian Aguiar, 28 anos, é genro do proprietário da Rede Galvão, uma das mais tradicionais do município. Segundo a polícia, o assassino conseguiu arrancar a cabeça da vítima com apenas um golpe certeiro de foice.

Lucian foi encontrado morto, por volta de 20h40, perto da região conhecida como Arruda. Um morador viu o corpo, pouco tempo depois da decapitação e acionou a polícia. De acordo com o delegado responsável pelo caso Wesley de Castro, a vítima desceu da caminhonete que dirigia, uma Saveiro, e foi surpreendido pelo assassino. Tudo indica que Lucian foi ao encontro do autor do crime, uma pessoa conhecida dele e que também chegou de carro ao local marcado. O gerente foi vítima de uma emboscada.

“A vítima foi atacada em pé com um golpe só de foice. Ao que tudo indica estava vivo quando a cabeça foi arrancada. Foi um crime premeditado. A foice foi preparada e afiada. Um homem cometeu o assassinato em razão da força necessária para decapitar alguém com apenas um golpe”, explica o delegado. A arma do crime foi apreendida perto do corpo e a Saveiro de Lucian também estava no local.

A polícia descartou latrocínio, roubo seguido de morte, porque nada foi levado da vítima. As investigações estão voltadas para um assassinato motivado por vingança. “Latrocínio não é um crime em que se demonstra tanto ódio da vítima. Este homicídio foi cometido por alguém que tinha um ódio incutido”, afirma Castro.

Segundo o delegado, Lucian não tem qualquer passagem pela polícia, mas já fez vários boletins de ocorrência como vítima de crimes de roubo e furto por causa dos postos de combustíveis. Na quinta-feira, o gerente prestou depoimento em um cartório da cidade sobre um furto cometido em uma das unidades da Rede Galvão e há suspeita que um funcionário seja o autor do roubo. Este empregado foi demitido por causa da desconfiança.

De acordo com o delegado Castro, o assassino de Lucian é alguém ligado ao gerente, mas o policial não quis adiantar as possíveis identificações levantadas. A polícia já tem pistas sobre o carro que foi ao encontro de Lucian na zona rural. Dois suspeitos de envolvimento no homicídio foram ouvidos na delegacia neste sábado e liberados. Também duas testemunhas prestaram depoimento.

O corpo de Lucian é velado na noite deste sábado em Várzea da Palma, Norte de Minas Gerais, cidade natal do gerente.

REPERCUSSÃO
Conforme o delegado, o crime teve grande repercussão na cidade de Itaúna porque Lucian era muito conhecido e por causa da brutalidade do homicídio. “Este tipo de morte só se vê nos chamados tribunais do tráfico. É primeira vez que investigo um crime de decapitação com um golpe único”, diz o delegado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)