(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores denunciam acúmulo de lixo no Bairro Guadalajara, em Ribeirão das Neves

Segundo eles, o problema acontece a cerca de 20 dias na região do Justinópolis. Prefeitura alega que entrou em contato com os garis e o serviço deverá ser normalizado nesta semana


postado em 26/03/2015 15:33 / atualizado em 26/03/2015 15:46

Ver galeria . 8 Fotos Leonardo da Silva/Divulgação
(foto: Leonardo da Silva/Divulgação )
Moradores do Bairro Guadalajara, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte reclamam do acúmulo de lixo causado pela greve dos garis do município. De acordo com o leitor do em.com.br, Leonardo da Silva, o problema está causando transtornos desde o mês passado e a cobrança da prefeitura pelo serviço continua sendo feita.

“Tivemos que estacionar um veículo entre um monte de lixo, que se acumula a cerca de 20 dias, inclusive na porta da Unidade de Pronto Atendimento de Justinópolis”, desabafa Leonardo.

Em nota, a Prefeitura de Ribeirão das Neves informou que o serviço de coleta de lixo no município é terceirizado e a rota do caminhão para recolhimento dos resíduos nas Ruas Rio Paraná, Rio Amazonas e Avenida Santa Filomena pela empresa Imperial é realizada às segunda, quartas e sextas-feiras.

A prefeitura disse ainda que após mais uma rodada de negociações entre sindicato, empresa e prefeitura, os trabalhadores aceitaram a proposta e decidiram pelo fim da paralisação, retornando ao serviço. Os garis receberão 10% de reajuste salarial e R$15,00 por dia de vale alimentação, a partir de abril. A categoria se comprometeu a trabalhar em horário integral para regularizar a coleta em toda a cidade ainda esta semana.

Essas fotos foram enviadas para o Whatsapp do em.com.br. Se você fez alguma imagem desse ou de outros flagrantes, envie para o Whatsapp do em.com.br no número (31) 8502-4023


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)