(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mineiro acusado de tentativa de homicídio é extraditado dos EUA

O crime foi em 2009 na cidade de Conselheiro Pena e desde então o jovem estava foragido e morando ilegalmente na cidade de Everett (Massachusetts)


postado em 24/03/2015 12:12

Um mineiro de 26 anos, acusado de tentativa de homicídio na cidade de Conselheiro Pena, no Vale do Rio Doce, foi extraditado dos Estados Unidos e entregue à Polícia Federal em Minas Gerais. Ele desembarcou na manhã desta terça-feira no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH. O crime foi em 2009 e desde então o homem estava foragido e morando ilegalmente na cidade de Everett (Massachusetts).

O brasileiro era foragido da Justiça mineira e procurado pela Interpol. Segundo a PF, à época do crime, o jovem, com 21 anos, se desentendeu com um homem que iniciou um relacionamento com sua ex-namorada. O acusado fez uma série de ameaças à vítima por ciúmes da ex. O pai do rapaz ameaçado intercedeu na situação para que cessassem as ameaças. Em uma briga, o pai acabou baleado pelo acusado.

De acordo com a PF, as investigações que resultaram na prisão do acusado foram uma cooperação entre a polícia brasileira, a agência norte americana Immigration and Customs Enforcement´s (ICE) e a Adidância Policial dos Estados Unidos no Brasil. O preso foi encaminhado para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria em Contagem, onde permanecerá à disposição do juízo da 2ª Vara Criminal de Conselheiro Pena.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)