(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acidente mata professores na BR-381, em Minas

As vítimas estavam em Fiat Siena que se envolveu em uma colisão lateral com um caminhão


postado em 17/03/2015 10:01 / atualizado em 17/03/2015 14:52

Paulo Sérgio era professor de História e Atualidades(foto: Reprodução Facebook)
Paulo Sérgio era professor de História e Atualidades (foto: Reprodução Facebook)
Um acidente deixou três mortos na noite dessa segunda-feira, na BR-381, em Periquito, no Leste de Minas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas estavam em Fiat Siena que se envolveu em uma colisão lateral com um caminhão no km 183 da rodovia.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o caminhão teria batido no carro, que capotou devido ao impacto e ficou destruído. As vítimas ficaram presas às ferragens e foi preciso cortar parte da lataria do Siena para a retirada dos corpos. Morreram na tragédia o motorista do veículo, Nilson Teodoro Lacerda, de 39 anos, e os passageiros Paulo Sérgio Oliveira, de 52, e André Marconi Ribeiro Leite, 42.

Paulo e André são professores e trabalhavam na rede de ensino Genoma, em Governador Valadares e em Belo Horizonte. A morte dos educadores gerou grande comoção entre estudantes da capital e interior.

Além de lecionar química na rede de ensino Genoma, André foi professor no Colégio Bernoulli e no pré-vestibular Soma, ambos em Belo Horizonte. Paulo Sérgio, professor de história e atualidades, também dava aulas no Pro Labore Cursos Jurídicos e Meritus Online.

Os Genoma e o Soma suspenderam as aulas em luto. Os corpos dos professores serão velados na noite de hoje em Valadares, onde os educadores receberão homenagens de alunos e colegas. Ainda hoje os corpos serão transferidos para BH onde, na quarta-feira, haverá outro velório e sepultamento.

Ver galeria . 14 Fotos Corpo de Bombeiros/Divulgação
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação )


Pelo Facebook, alunos lamentaram as mortes. Veja algumas mensagens:

“Os bons morrem jovens, é assim que parece ser quando me lembro de você . #Eternomestre "

André Marconi dava aulas de Química(foto: Facebook/Colégio Genoma)
André Marconi dava aulas de Química (foto: Facebook/Colégio Genoma)
“Acordar com uma ligação recebendo uma notícia dessas faz a gente perder totalmente o foco da semana inteira, estou sem palavras e muito triste com o que aconteceu. André Marconi e Paulo Sérgio Oliveira, duas pessoas que marcaram meu ano (2014), vieram a nos deixar de forma muito triste. Presto minha homenagem e sentimentos à família. Que Deus conforte o coração de vocês. LUTO.”

“AOS MESTRES: todas as pessoas que tiveram a imensa satisfação de passar por seus ensinamentos jamais serão os mesmos, Paulo Sérgio Oliveira e André Marconi. É imensurável toda a tristeza que sinto, uma vez que vocês foram mitos que com certeza, levarei para toda vida em cada lembranças das minhas melhores aulas das segundas e terças. Os meus sentimentos a todos da família, amigos e ex-alunos. LUTO”

"O céu está repleto de GÊNIOS". Dois grandes e inigualáveis professores se foram. Deixam as saudades e as belas lembranças das excelentes aulas. André Marconi igual não existe na quimica, Paulo Sérgio Oliveira, um cara sensacional, cheio de simpatia, alegre em plena segunda-feira.Que Deus nos conforte, principalmente a família e a familia Genoma Sistema de Ensino que se depara com a dor da perda. #LUTO"

Pelo Twitter também há manifestações de carinho aos professores:

(foto: Reprodução Twitter)
(foto: Reprodução Twitter)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)