(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem morre dentro de escola e professoras são baleadas em Betim

O homem fugia de atiradores quando entrou na escola para se esconder. Tiroteio, que causou corre-corre na escola, pode ser resultado de uma briga de gangues do Jardim Teresópolis


postado em 12/03/2015 12:51 / atualizado em 12/03/2015 14:14

Ver galeria . 5 Fotos Segundo militares da 177ª Companhia do 33º Batalhão da PM, o homem que morreu tem envolvimento com crimes e pode ter sido alvo de um acerto de contas entre gangues.Paulo Filgueiras/EM/D.A Press
Segundo militares da 177ª Companhia do 33º Batalhão da PM, o homem que morreu tem envolvimento com crimes e pode ter sido alvo de um acerto de contas entre gangues. (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press )
Um homem foi assassinado e duas professoras baleadas na tarde desta quinta-feira dentro de uma escola em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o homem fugia de atiradores quando entrou na escola para se esconder, mas os bandidos dispararam várias vezes contra ele, mesmo dentro dos muros da instituição de ensino. Alguns disparos atingiram o rapaz, que morreu dentro da escola, e outras balas acertaram uma educadora e a vice-diretora da escola. As duas feridas foram socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Jardim Teresópolis.

O crime aconteceu na Escola Estadual Senador Teotônio Vilela, na Avenida Belo Horizonte. Os atiradores, que chegaram em dois carros, fugiram e agora são procurados pelas polícias Militar e Civil. O entorno da escola ficou cercado por viaturas do 33º Batalhão e Rotam, além de um helicóptero que dá apoio nas buscas. Segundo a PM, os bandidos escaparam em um Fiesta prata e um Fox preto, que foi abandonado minutos depois do crime em uma rua do Jardim Teresópolis.

Segundo militares da 177ª Companhia do 33º Batalhão da PM, o homem que morreu tem envolvimento com crimes e pode ter sido alvo de um acerto de contas entre gangues. Tudo indica que ele foi morto por uma quadrilha rival. O homem era perseguido pelas ruas do bairro e entrou correndo na escola na hora da saída dos alunos do turno da manhã, por volta de 11h30. Os bandidos correram atrás da vítima dentro da instituição de ensino, onde ele foi friamente executado.

O tiroteio gerou corre-corre entre alunos, professores e funcionários. Segundo a polícia, muitos pais que souberam do crime foram para a escola preocupados com os filhos. O atendimento aos feridos foi rápido, porque a UPA fica a cerca de 200 metros da escola. O em.com.br fez contato com a prefeitura e aguarda informações sobre o estado de saúde das vítimas. A Secretaria Estadual de Educação também vai se prosicionar sobre o caso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)