SIGA O EM

Igreja católica faz campanha "Pela vida: economize água, cuide do meio ambiente"

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/02/2015 11:13 / atualizado em 04/02/2015 11:20

Estado de Minas

Arquidiocese de BH/Divulgação
Diante da grave crise hídrica que atinge toda a Região Sudeste do Brasil, a Arquidiocese de Belo Horizonte inicia a campanha “Pela vida: economize água, cuide do meio ambiente”. A instituição convoca os cristãos a preservar, ainda mais, a água e a defender, com especial empenho, a natureza. As comunidades vão desenvolver ações que visem à economia dos recursos hídricos e a partilhar os bons exemplos, para inspirar novas iniciativas.

Em mensagem enviada às comunidades, o Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, lembrou o discurso do Papa Francisco durante reunião com colaboradores da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO). O pontífice disse: “A água não é de graça, como muitas vezes pensamos. Vai ser o grave problema que pode nos levar a uma guerra”.

Dom Walmor pediu o empenho de todos no uso consciente. “A falta de água é claro sinal de que a humanidade, como consequência de seus próprios atos, está em sério perigo. Por isso, como cristãos, somos convocados a agir para ajudar a mudar essa grave situação. Pedimos às nossas comunidades de fé que se mobilizem para a importante campanha educativa e solidária”.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600