(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vazamento em adutora deixa 16 bairros de BH e nove em Ibirité sem água

O problema deve ser corrigido ainda hoje e a situação normalizada somente no domingo


postado em 24/01/2015 16:10 / atualizado em 24/01/2015 16:28

Moradores de 16 bairros de Belo Horizonte e nove de Ibirité, na região metropolitana, estão sem o abastecimento de água neste sábado. A Copasa teve que fazer a interrupção por causa de uma adutora que apresentou vazamento. O problema deve ser corrigido ainda hoje, e a situação normalizada somente no domingo. A empresa intensificou as manutenções para evitar vazamentos nesta época em que Minas Gerais vive uma crise hídrica.

O vazamento foi constatado em uma adutora de 600 milímetros de diâmetros localizada na Rua Irineu Garcia de Oliveira, no Bairro Independência, na Região do Barreiro. Técnicos da Copasa já estão no local para solucionar o problema.

Em entrevista coletiva na quinta-feira para falar sobre a crise hídrica em Minas Gerais, a presidente da Companhia, Sinara Meireles, afirmou que o desperdício de água por causa de vazamentos chegou a 40% em 2014. A cada 10 litros de água potável entregues à população, quatro não foram consumidos ou usados de maneira regular.

Veja abaixo a lista de bairros afetados:

Belo Horizonte:
Brasil Industrial, Conjunto Ernesto do Nascimento, Distrito Industrial do Jatobá, Independência, Jatobá IV, Jatobá, Mangueiras, Marilândia, Mineirão, Petrópolis, Santa Cecília, Urucuia, Vale do Jatobá, Vila Castanheira,
Vila Pinho e Vila Santa Rita.

Ibirité: Águia Dourada, Barreirinho, Los Angeles, Morada da Serra, Morada do Sol, Nossa Senhora de Lourdes, Primavera, Vila dos Operários e Vista Alegre.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)