(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SANTA LUZIA

Tentativa de assalto a carro de transportadora de valores termina com quatro baleados

Seguranças foram surpreendidos por assaltantes na porta de uma farmácia. Dois suspeitos foram baleados. Um segurança e uma mulher também foram atingidos


postado em 09/01/2015 10:20 / atualizado em 09/01/2015 13:07

Carro da transportadora de valores foi atingido pelos disparos(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Carro da transportadora de valores foi atingido pelos disparos (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)

Um tiroteio entre seguranças de uma transportadora de valores e assaltantes terminou com quatro pessoas baleadas na manhã desta sexta-feira no Bairro São Benedito, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com militares do 35º Batalhão, o carro estava na Rua Bom Pastor para abastecer o caixa eletrônico de uma farmácia quando os funcionários da empresa de transporte de valores foram surpreendidos por assaltantes.

(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Um dos seguranças estava dentro da farmácia realizando o trabalho enquanto outros dois ficaram na porta. Dois homens que usavam camisa branca e calça jeans passaram na rua e fingiram que iam passar direto pelo estabelecimento, quando viraram e já atiraram contra os seguranças. Os homens revidaram e houve uma troca de tiros.

Os dois assaltantes foram baleados, mas um deles conseguiu fugir. A suspeita é de que dois carros davam cobertura a eles. Nenhuma quantia foi roubada. Conforme os policiais no local, Bruno Henrique Rodrigues dos Santos, de 28 anos, foi atingido na virilha. Ele foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento da região, onde está sob escolta. Um dos vigilantes, de 36 anos, foi atingido no joelho e no braço direito e também foi hospitalizado. A outra vítima é uma mulher que passava pela rua na garupa da moto da irmã quando foi baleada nas costas. Ela também foi levada para a UPA, mas precisou ser transferida para o Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova.

Policiais militares de Santa Luzia, com o apoio de um helicóptero e do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas, fazem buscas na região para localizar os outros suspeitos do crime.

Representantes do Sindicato dos Empregados das Empresas de Transporte de Valores do Estado de Minas Gerais (Sintrav-MG) estiveram no local desta manhã e reclamaram das condições de segurança dos trabalhadores da categoria. As vítimas do assalto faziam o transporte dos valores em um carro comum, que foi atingido pelos disparos. Segundo o presidente da entidade, Emanoel da Silva Sadi, o Sintrav-MG revindica que os seguranças trabalhem em carros blindados ou carros-fortes. 

Câmeras do circuito interno da farmácia flagraram a ação. Assista:




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)